Para fugir do desânimo, Resende foca na Copa Rio
A ideia no Resende agora é combater a ressaca da eliminação. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Nova Iguaçu, no Estádio do Trabalhador, pela Copa Rio e a derrota de ontem (08) para o Mixto (MT), que tirou o Resende da Série D precisa ficar para trás. Para isso, o treinador Paulo Campo adotou um discurso resignado: "Nós chegamos a um ponto máximo dessa equipe. Não tecnicamente, porque a equipe é muito boa, mas nós enfrentamos um time experiente que já disputou a Série A, um jogo com dois apagões e um estádio completamente lotado. Além disso, eles tiveram mais posse de bola e foram felizes em um chute de fora da área. Mas fizemos uma baita campanha para uma equipe que disputa a competição pela primeira vez".
Paulo também fez questão de valorizar os jogadores do Resende. "Nós conseguimos cinco vitórias, terminamos o campeonato invictos em casa e as três derrotas que tivemos foram por 1 a 0. Todo mundo está de parabéns. Uma trajetória que traz experiência para o campeonato do ano que vem, que, se Deus quiser, vamos voltar a disputar", confia. Outro fator comemorado pelo treinador é o aumento da representatividade do Resende no futebol nacional, que cresce com a participação na Copa do Brasil do ano que vem, que já está garantida.
A delegação chega na noite de hoje em Resende e amanhã Paulo Campos deverá definir a equipe que enfrenta o Nova Iguaçu. O planejamento do time é aproveitar todos os jogadores que disputaram o campeonato brasileiro para buscar o título da competição estadual.
![]() |
Paulo Campos conta com o elenco completo para a disputa da Copa Rio |
Derrota simples e regulamento derrubam o Resende na Série D. Clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário