Tecnologia do Blogger.

Mais uma: Voltaço supera UFJF pela Superliga


O ginásio não estava lotado, mas a torcida fez barulho. Brunão e Renato foram os nomes mais cantados, mas no Voltaço ninguém fez feio, muito pelo contrário. Nas últimas três vezes que os mineiros do UFJF estiveram na quadra da Ilha São João saíram com a vitória, isso pouco antes do início da Superliga. Desta vez, um inapelável 3 a 0 para os donos da casa que alcançaram a segunda vitória consecutiva no torneio.

A vitória assegura um momento bem diferente do que a equipe vivia há uma semana, após a derrota para o Montes Claros em casa. Além da latente crise, um outro fator, esse de fora do país, vem contribuindo bastante. Cueva, o último a chegar no grupo do Voltaço, diretamente da República Dominicana, recebeu o troféu de destaque da partida. O jogador mais uma vez foi muito bem no ataque e no bloqueio, fundamento em que o aproveitamento da equipe foi muito bem.

Superioridade, igualdade, superioridade

O técnico Alessandro Fadul escalou o mesmo time que venceu Taubaté no último sábado: Fidele, Cueva, Renato, Brunão, Jônatas, Léozão e o líbero Daniel. Com eles, o Voltaço logo abriu três pontos de vantagem em 6 a 3, mas em um rápido apagão o UFJF empatou o jogo. Sorte do time da casa é que foi rápido. Em pouco tempo, após bloqueio da boa surpresa Cueva, o placar passou a apontar 10 a 7. 12 a 8, 12 a 9, 12 a 10, 12 a 11 e coube a Renato não deixar que o empate voltasse a acontecer. Depois foi a vez de Ricardo, que acabara de entrar, pontuar em bloqueio. Ricardo ainda fez mais dois pontos até que Cueva fechasse o set em novo bloqueio. 21 a 16.

No segundo, a vantagem de três pontos veio mais uma vez, mas demorou um pouco mais, somente em 9 a 6. Apresentando um saque poucas vezes visto na equipe e uma boa recepção, a vantagem logo pulou para 12 a 7. Brunão, muito bem, comandou a equipe no restante do set que mais uma vez foi fechado pelo dominicano Cueva, em belo ponto de saque.

O terceiro e último set foi o mais difícil. O UFJF ficou na frente no início. Vantagem de um pontinho, mas que só foi alcançada em 10 a 10. Abriu três pontos em 18 a 15, no que parecia ser o fim do jogo, mas os visitantes reagiram em 18 a 17. No fim, apesar do susto, 21 a 19, mais uma vitória, a primeira diante da torcida e expectativa de uma arrancada em busca da zona de classificação. O próximo desafio é no sábado, diante do São Bernardo, na casa do adversário.

- A gente fica contente não só pela vitória como pelo desempenho que tivemos. Foram muito importante as duas vitórias. Além disso, ainda encostamos na zona de classificação - comemorou Fadul, treinador da equipe.

0 comentários:

Postar um comentário