Um time de vitórias: com novo 2 a 0, Voltaço mantém 100% de aproveitamento em onze jogos
Bastou um tempo. Após apatia na primeira etapa, o Volta Redonda cresceu em campo e não decepcionou a torcida que compareceu ao Raulino de Oliveira na noite de desta sexta. Nova vitória por dois gols e mais uma vez a defesa não sofreu gols. Gatti chega a impressionantes 900 minutos sem ser vazado, isso só na Copa Rio. 11 vitórias e o time vê a semifinal cada vez mais perto.
Na segunda fase o Volta Redonda já tem nove pontos. O Bangu tem seis, enquanto América e Olaria têm somente um. Na segunda-feira, a maratona de jogos continua. América e Voltaço se enfrentam mais uma vez. Se vencer fora de casa, o time do Sul do Estado garante a vaga para a fase final do torneio.
Pouca criação
Com três ausências, o ataque do Volta Redonda começou produzindo pouco. Glauber, João Paulo e Sassá fizeram falta. Thiago Cristian, titular no meio campo, até mostrou alguma habilidade, mas foi pouco efetivo. Com poucas bolas chegando na frente, Preto não mostrou o mesmo futebol das outras partidas e bons lances dependeram de lampejos de Tiago Amaral e chutes de longe. Um deles, de Éder, aos 19 minutos, exigiu boa defesa de Bernardo que se esticou para buscar a bola que entraria no canto direito do goleiro.
O volante Éder, aliás, foi um dos melhores em campo no primeiro tempo. Fez desarmes e errou pouco. O lateral Arimax também começou bem, demonstrando raça o jogador interceptou vários lances do América. Mas, após os trinta, assim como o restante do time, Arimax caiu. O cansaço pela série de partidas deve ter aparecido. A defesa, tão segura na Copa Rio, passou a ter erros bobos, como o de Rodrigo Paulista, que resultou em uma falta na intermediária, na direita da defesa do Volta Redonda. A cobrança do lateral Clayton foi o lance de maior perigo da primeira etapa. A bola cruzada passou por toda a defesa e por pouco não tirou o invencibilidade da defesa titular do Volta Redonda na Copa Rio.
Mesmo depois do susto o Volta Redonda não conseguiu acordar. A bola seguiu sem aparecer com qualidade no ataque. Somente aos 43, após cruzamento da esquerda, que Rodrigo Paulista recebeu, cortou o zagueiro com a perna direita e bateu forte de esquerda para mais uma boa intervenção de Bernardo.
Pé do artilheiro
Cairo não mexeu no time no intervalo, mas logo mudou de ideia. Antes dos dez minutos, os dois meias titulares na última partida, contra o Bangu, Zé Augusto e João Paulo - que estavam sendo poupados - já estavam em campo. Mesmo sem a participação direta deles, o gol saiu. E saiu armado por um zagueiro. Marcelo lançou com perfeição para Preto na direita. O atacante dominou e cruzou rasteiro para área. O artilheiro Tiago Amaral estava no lugar certo e marcou pela nona vez na Copa Rio - é o artilheiro do torneio.
Depois do gol o Volta Redonda priorizou não dar espaços para o América, mas aos 26 Alan conseguiu cavar um lugar na defesa após driblar dois defensores. O artilheiro do América chutou forte de fora da área, mas Gatti, sempre atento, fez a defesa.
Depois disso, a defesa se firmou. Não deixou que o América crescesse e o ataque passou a tocar a bola em busca de chances. Ela demorou para vir, só chegou aos 43, quando Bruno Barra achou João Paulo. Mesmo longe do gol, o meia resolveu arriscar. O chute foi bonito, no ângulo, Bernardo chegou a tocar na bola, mas ela acabou na rede. 2 a 0 e festa da torcida, que até gritou "olé" nos acréscimos da partida.
Volta Redonda - 2 X 0 - América - 01/11/2013 - Estádio Raulino de Oliveira
Volta Redonda: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax; Éder, Bruno Barra, Thiago Cristian (Zé Augusto) e Salomão (João Paulo); Preto (Elvis) e Tiago Amaral. Técnico: Cairo Lima.
América: Bernardo; Clayton, Bruno Simões, Elton (Igor) e Vladimir; Betinho, Léo Oliveira, Jefinho e Jougle; Victor Moraes (Daniel) e Alan (João Paulo). Técnico: Marcelo Mariano.
Cartão Amarelo: Jefinho (América).
Gols: Tiago Amaral e João Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário