Tecnologia do Blogger.

3 a 0: RJX não dá chances ao Voltaço na Superliga

- Fidele apareceu bem no bloqueio no primeiro set (foto: Felipe Vieira) -
O Voltaço perdeu nas últimas duas vezes em que enfrentou o RJX recentemente, pelo Campeonato Carioca. Mas, as duas derrotas com momentos de superioridade deram esperanças de que neste sábado a situação fosse diferente no confronto válido pela Superliga. Não foi. 3 a 0 para o RJX no Ginásio do Tijuca Tênis Clube e a sexta derrota em seis jogos na competição nacional.

Para piorar, a equipe ainda perdeu o central Iálisson por um bom tempo. No início do segundo set, o jogador fraturou o pé. Agora o atleta vai precisar passar por cirurgia e não volta a jogar no primeiro turno da Superliga.

É bom lembrar que o RJX é uma seleção. Atual campeão da Superliga, já entra em quadra recheado de estrelas. Estão lá: Bruninho, Vissotto, Maurício, Thiago Sens, Thiago Alves e Ualas, além do líbero Mário Júnior. A comparação é complicada, principalmente quando pelo menos um deles está bem inspirado - Maurício desta vez. Mesmo assim o Volta Redonda ainda brigou; obrigou o RJX a cometer muitos erros durante a partida e tornou o jogo duro, principalmente no primeiro set.

O técnico Alessandro Fadul iniciou o jogo com uma alteração na equipe que foi titular nos primeiros jogos. Renato e Bruno Canuto que chegaram a ser dúvidas para a partida por conta de lesão, estavam em quadra, mas Mudo deu lugar a Iálisson. O time fez um bom primeiro set e errou menos do que o RJX. Pelo time do Rio, Vissotto e Maurício estavam inspirados, enquanto Léozão apareceu bem no ataque do Volta Redonda e Fidele no bloqueio. Com as duas equipes bem, o set foi decidido no detalhe.No fim, o Voltaço desperdiçou dois contra ataques e o RJX conseguiu fechar em 22 a 20.

O início do segundo set foi desastroso. Depois de pisar no pé de Thiago Alves, Iálisson, que vinha bem na partida, sofreu a grave lesão. No jogo, o RJX logo abriu 7 a 0 e manteve a vantagem entre quatro e seis pontos, com Maurício tomando conta do jogo. Fadul mexeu na equipe, entraram Ricardo, João Ricardo, Maurício e Brunão. Aos poucos o time do interior foi melhorando e diminuiu a vantagem, mas não o suficiente para evitar outra vitória do RJX, dessa vez por 21 a 18.

No que seria o último set da partida, houve algum equilíbrio, mas o RJX foi superior na maior parte do tempo. Dos titulares que começaram a partida, somente Renato continuou no Volta Redonda. Brunão, Mudo, Maurício, João Ricardo e Ricardo completaram a equipe ao lado do líbero Daniel Rossi. O Voltaço ainda fez 10 pontos em erros do adversário, mas que mesmo assim não adiantaram. 21 a 17 e 3 a 0 no placar.

- Jogamos de igual para igual no primeiro set, mas no segundo foi uma pena a lesão do Iálisson, ele estava voltando de outra lesão. Agora começam os confrontos diretos e precisamos começar a vencer - afirmou Alessandro Fadul, técnico do Voltaço.

O time volta a quadra somente no dia 26, contra o Montes Claros Volei, no Ginásio da Ilha São João. Inicialmente, a partida está marcada para as 20h.


0 comentários:

Postar um comentário