Fora de casa, Volta Redonda segura empate sem gols e agora decide vaga para a final no Raulino
De 180 minutos, 90 já foram. Por enquanto, sem gols para Boavista ou Voltaço. Melhor para o Volta Redonda que vai poder decidir a vaga para a final da Copa Rio em casa, no domingo, às 16h. Hoje, no Estádio Nivaldão, em Austin (no campo do Artsul), onde o Boavista vem mandando os seus jogos, o time visitante teve boas chances, mas não conseguiu sair com um resultado ainda mais positivo.
Mais uma vez, a defesa do Volta Redonda, a melhor da Copa Rio, esteve muito bem postada e impediu lances de maior perigo do Boavista. Com o resultado, o Volta Redonda precisa de uma vitória simples no Raulino de Oliveira. Em caso de novo empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.
Silêncio na arquibancada
Sem pressão de alguma torcida do Boavista - o estádio da partida contou com portões fechados -, o Volta Redonda não se intimidou no primeiro tempo. Após um início sem aproximações perigosas dos ataques, o Voltaço começou a crescer no jogo. Logo no primeiro ataque de perigo a rede balançou, mas o gol foi anulado. Rodrigo Paulista cobrou lateral, a bola desviou em Zé Augusto e sobrou para Tiago Amaral que viu um adversário marcar contra. Mesmo assim, a posição do atacante já havia sido assinalada como impedimento.
O Voltaço seguiu em cima. Éder nas bolas paradas, João Paulo em chutes de longe e Zé Augusto foram os que mais apareceram. O meia substituto de Glauber recebeu na área aos 33 e buscou um gol de cobertura, mas o goleiro Marcelo Carné estava atento. Antes do fim, João Paulo recebeu na esquerda e por pouco não abriu o placar.
A superioridade do primeiro tempo não foi vista no segundo. Nem para um lado, nem para o outro. A partida caiu em qualidade e poucas chances aconteceram. O Boavista até melhorou quando mudou o esquema tático após saída do lateral Romarinho e entrada do atacante Glaucio. Em uma das melhores chegadas, o volante Magno cobrou falta com perigo, mas a bola passou por cima da meta de Gatti. Quando o time da casa começava a se impor no jogo, em um lance de ataque do Volta Redonda, os jogadores reclamaram que um defensor do Boavista cortou a bola com a mão. O árbitro mandou a partida seguir, mas o lance fez o Volta Redonda acordar.
No fim, o time pressionou bastante. Aos 42, Arimax, que apareceu bem na partida no ataque, cruzou para o artilheiro Tiago Amaral, mas o atacante finalizou por cima. Dois minutos mais tarde, o próprio Arimax arriscou. A bola desviou na defesa e foi para fora, mantendo o zero no placar final.
Boavista - 0 X 0 - Volta Redonda - 13/11/13 - Estádio Nivaldo Pereira
Boavista: Marcelo Carné; Barrach, Victor, Genilson, Matheus e Romarinho (Glaucio); Magno, Daniel e Julio Cesar (Carlinhos); Giovanni e Thiago Barreiros (Marcelinho). Técnico: Emanoel Nascimento.
Volta Redonda: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax; Éder, Bruno Barra, João Paulo e Zé Augusto (Thiago Cristian); Preto e Tiago Amaral. Técnico: Cairo Lima.
Cartões amarelos: Victor (Boavista) / Bruno Barra, Arimax e Arthur (Volta Redonda)
Outra semifinal
Duque de Caxias e Bangu também se enfrentaram no mesmo horário em busca da outra vaga para a final da Copa Rio. Jogando em casa, o Duque deu um passo importante com uma vitória por 4 a 1. João Carlos marcou duas vezes, Digão fez o terceiro e Nathan o quarto; Gabriel Galhardo fez o do Bangu. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, em Moça Bonita, às 16h.
0 comentários:
Postar um comentário