Tecnologia do Blogger.

Volta Redonda endurece o jogo contra o Canoas, mas perde na estreia na Superliga

O início da Superliga não foi como o Volta Redonda Vôlei sonhou, mas mostrou um time aguerrido logo de cara. O Canoas, que assim como o Volta Redonda surpreendeu na última edição do torneio, melhorou o elenco e ainda jogava em casa. A vitória do Canoas veio com alguma dificuldade, principalmente no segundo e no terceiro set - vencido pelo Volta Redonda. No fim do jogo que aconteceu na noite deste sábado, placar de 3 sets a 1.

O começo do Volta Redonda foi bem animador, abriu 4 a 2, mas o Canoas foi mostrando leve superioridade com o passar do primeiro set. Giovanni, ex-Volta Redonda, jogava com disposição além do comum, e Luan, também do time gaúcho, foram os destaques da primeira parte do jogo. O campeão olímpico Gustavo (um dos nomes mais relevantes do imbróglio que quase tirou o Volta Redonda da Superliga) também esteve bem e no fim do primeiro set o Canoas se sobressaiu e fechou em 21 a 16.

O Volta Redonda melhorou na metade do segundo set. Buscou a vantagem que o Canoas abriu e tornou o jogo bem equilibrado. Bruno Canuto começou a crescer no jogo, mas não o suficiente para evitar uma nova vitória do Canoas, dessa vez mais apertada, por 21 a 19.

O terceiro set foi o melhor dos visitantes. Logo no início, o Canoas perdeu Luan, que após marcar o quarto ponto de sua equipe caiu na quadra lesionado e saiu da partida. Fidele e Bruno Canuto comandavam o time e foi das mãos deles que a vitória veio. Um ace de Fidele deixou o Volta Redonda na frente no placar pela primeira vez no set e dois pontos mais tarde um outro ace, agora de Bruno Canuto, fechou o terceiro em 21 a 19 para o Volta Redonda.

Mas o momento crescente não se confirmou no quarto set. Logo no início o treinador Alessandro Fadul foi expulso. Giovanni continuou liderando o Canoas junto com Gustavo e o ponteiro Bruno Temponi seguiu marcando os pontos que o tornaram o maior pontuador do jogo. Assim o Canoas fechou o placar em um novo 21 a 16.

A próxima partida do Volta Redonda será em casa. Outra pedreira: contra o Cruzeiro, no Ginásio da Ilha São João, na quarta-feira.

Levantador Fidele teve diversos bons momentos no jogo

0 comentários:

Postar um comentário