Bem de novo: Voltaço bate o Bonsucesso diante da torcida
O início da Copa Rio para o Volta Redonda não poderia ser melhor. Defesa sem sofrer gols, meio campo funcionando, atacante que marcou em todos os jogos... Contra o Bonsucesso, até a torcida resolveu aparecer. Compareceu ao Raulino de Oliveira na tarde deste sábado (14) e fez festa com a repetição do placar da estreia contra o Quissamã: 2 a 0, com gols de Tiago Amaral e João Paulo.
Com o resultado, o Volta Redonda é o segundo colocado do grupo B, atrás somente do Duque de Caxias que também venceu todos os jogos que disputou até agora, contra Bonsucesso, Quissamã e Cabofriense. Na próxima quarta, em Duque de Caxias, os dois se enfrentam.
O Volta Redonda jogou contra o Bonsucesso com: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax; Éder, Bruno Barra, Glauber (Zé Augusto) e João Paulo; Sassá (Leandrão) e Tiago Amaral (Salomão). Técnico: Cairo Lima.
Boa movimentação na arquibancada, boa movimentação em campo. Com a torcida presente, o Volta Redonda se impôs no início do jogo. O time que jogou contra o Quissamã na estreia foi mantido, o entrosamento ficou evidente e as chances apareceram naturalmente. Ao contrário da primeira partida, Glauber entrou bem e comandou o setor ofensivo. Com passe dele, João Paulo apareceu bem na área para chutar cruzado e quase abrir o placar com 10 minutos de jogo.
O lado esquerdo também começou bem. Arimax e João Paulo foram responsáveis por chegadas fortes. Em dois cruzamentos a bola por pouco não entrou. Primeiro Sassá, que de cabeça acertou o travessão e depois com Tiago Amaral, que não alcançou cruzamento de Arimax.
A insistência deu resultado aos 41 minutos. Glauber fez boa jogada com Tiago Amaral e a bola sobrou pro artilheiro chutar rasteiro, no canto direito de Santiago. 1 a 0, terceiro gol do atacante na Copa Rio.
Ritmo diferente
O bom primeiro tempo animou a torcida que cantou o nome de Tiago e bateu palmas no intervalo. Só que o início da segunda etapa não foi igual. O Bonsucesso cresceu no jogo, principalmente em jogadas pelo lado esquerda. Antes que Gatti precisasse trabalhar, a dupla Marcelo e Arthur deu conta do recado afastando a bola por diversas vezes.
O Volta Redonda ameaçou perder o domínio do jogo e dependia de jogadas individuais. Duas se destacaram: uma arrancada de Sassá que partiu do campo de defesa, e um lindo lance de Bruno Barra, com direito a drible de categoria e chute por cima. As duas pararam no goleiro Santiago. Na terceira tentativa a história foi diferente. Leandrão brigou pela bola na entrada da área e ela sobrou para João Paulo que bateu no alto, sem chances para Santiago. 2 a 0 com pouco mais de 20 minutos.
Veio a parada técnica e na volta o jogo ficou morno. O Bonsucesso diminuiu o ritmo e o Volta Redonda ainda perdeu duas chances. Uma com Zé Augusto após bom passe de Tiago Amaral e outra com o próprio Tiago que, na grande área, chutou para fora.
Durante a segunda etapa, Cairo ainda fez as alterações que fez contra o Quissamã, tirando Glauber e Sassá, para colocar Zé Augusto e Leandrão. Mais tarde, Salomão entrou no lugar de Tiago Amaral que saiu muito aplaudido pela torcida.
0 comentários:
Postar um comentário