Tecnologia do Blogger.

Na defesa do Voltaço é com Marcelo e Arthur


Jogar na defesa muitas vezes é tarefa ingrata. A posição que permite poucos erros requer além de qualidade, entendimento com os companheiros. A dupla de zaga do Volta Redonda é nova, nos dois sentidos. Marcelo, de 22 anos, e Arthur, de 23, começaram a jogar juntos no período de preparação para a Copa Rio. O tempo de adaptação nesse caso precisou correr mais rápido para que a dupla se firmasse. Firmou, amparada nos quatro jogos sem sofrer gols. "Isso é muito gratificante para nós A gente vem conversando, até nas horas vagas e procura estar sempre próximo para entrosar o mais rápido possível", explica Marcelo.

O entrosamento veio no embalo de semelhanças e diferenças. A altura dos dois é separada por dois centímetros; Marcelo, o mais "baixinho", tem 1,88 m, enquanto Arthur tem 1,90 m. Os dois têm semblante e fala calma e buscam passos mais firmes para a carreira. Para isso, um conta com o outro para formar uma zaga completa. "O Marcelo é um excelente jogador, uma excelente pessoa. É um jogador leve, com boa estatura, rápido... É muito bom trabalhar do lado dele", comemora Arthur.

- São características bem diferentes, eu sou mais de velocidade e ele tem mais técnica. Juntando as duas características, mais a experiência do Gatti, nos ajuda bastante - acredita Marcelo, sem se esquecer do goleiro que vem sendo decisivo para o desempenho defensivo da equipe. Aliás, os dois fazem questão de explicar que o sucesso da defesa passa não só por eles e Gatti; todo o time tem participação. "É fruto do bom desempenho nos treinamentos. O time está compacto e a defesa vem lá da frente. A bola não chegar redonda para os atacantes deixa mais fácil para a gente pegar", ressalta Arthur. "Não é 'eu e o Arthur', é o Gatti, os dois laterais e o suporte dos volantes", completa Marcelo.

Contra o Quissamã, hoje (25), às 19h, no Raulino de Oliveira, para continuar com o bom momento, a receita é simples, dada por Cairo Lima e repetida por Marcelo: "Continuar com os pés no chão". Responsabilidades que na zaga do Volta Redonda podem ser divididas pra dois.

Leia também:

- No duelo da melhor defesa contra o pior ataque, Volta Redonda espera manter o bom momento. Clique aqui.
- Antes de se firmar na zaga do Volta Redonda, Marcelo quase parou de jogar. Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário