Tecnologia do Blogger.

5x Voltaço: 3 a 0 contra o Quissamã decreta quinta vitória


É difícil encontrar algum defeito na campanha do Volta Redonda na Copa Rio. No quinto jogo, a quinta vitória. Desta vez a vítima foi o Quissamã, no Raulino de Oliveira. O ataque marcou três vezes e a defesa... O desempenho da defesa tem dispensado comentários. Nenhum gol sofrido, mais de 450 minutos que as redes de Gatti não balançam. A fase é tão boa que até merece cautela. "É continuar focado no que a gente quer, o próximo jogo é sempre o mais importante", adverte o treinador Cairo Lima.

Seguindo esse raciocínio, o jogo contra o Bonsucesso é o mais importante. O treinador tem uma semana para preparar a equipe que joga fora de casa. A classificação já está encaminhada, mas, dependendo dos resultados da próxima rodada, ela pode ser garantida matematicamente.

O Volta Redonda jogou contra o Quissamã com: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax (Stanley); Éder, Bruno Barra, Glauber (Zé Augusto) e João Paulo (Preto); Sassá e Tiago Amaral.

Para justificar a melhor campanha

O Volta Redonda não tomou conhecimento do Quissamã. Em todo o jogo, o adversário chegou apenas em chutes de fora da área e Gatti praticamente não precisou trabalhar. Mas, apesar da pressão, a bola demorou a entrar. Poderia ter sido diferente, aos 18 minutos, Tiago Amaral teve um pênalti para converter. Pênalti que ele mesmo sofreu após lançamento perfeito de Glauber. Na cobrança, dessa vez, Tiago não foi bem. Bateu mal e o goleiro Walace pegou.

O Volta Redonda seguiu em cima. Bruno Barra e Arimax deram bons chutes de fora da área. A bola precisou chegar mais perto para o gol sair. Aos 41 minutos, após cruzamento da esquerda, Bruno Barra disputou na área e a bola sobrou para Tiago Amaral que chutou cruzado para se redimir do pênalti perdido. 1 a 0 e vantagem para a segunda etapa.

O ritmo diminuiu, mas a tônica continuou a mesma: só o Volta Redonda chegava com perigo. Éder chutou de longe e por pouco não surpreendeu Walace. Assim como no primeiro tempo, depois de chutes de longe, um lance na área rendeu um pênalti. Aos 16, Sassá foi derrubado pelo goleiro e Tiago Amaral foi buscar a redenção total. Na segunda vez não bobeou, tirou Walace e marcou o nono gol da equipe na Copa Rio, o sexto do atacante.

Os donos da casa seguiram em cima mesmo depois do gol. O terceiro quase saiu com Bruno Barra após mais um passe certeiro de Glauber, mas Walace foi bem e fez a defesa. Pouco antes dos 40 minutos, a bola chegou até Sassá que fez bonito lance na área, tirou um zagueiro, chutou rasteiro, cruzado e deu números finais para a partida, 3 a 0.

Cairo ainda teve tempo de promover a reestreia de Preto com a camisa do Volta Redonda. O atacante entrou bem e fez bons lances. Além do atacante, Zé Augusto e Stanley também entraram no decorrer do jogo.

Feliz com mais dois gols, Tiago Amaral teve a oportunidade de manter o discurso de que os gols gratificam, mas o que importa é a vitória. Manteve, mas justificou: "É porque é o grupo, né?! A gente sabe que sozinho não chega a lugar algum. Fico feliz, mas nós sabemos que tem que manter os pés no chão", ressaltou o artilheiro da Copa Rio com seis gols em cinco jogos.

0 comentários:

Postar um comentário