Voltaço luta, mas é derrotado pelo São Bernardo pela Superliga
![]() |
| - Renato marcou nove pontos contra o São Bernardo - |
Fidele e Cueva, nomes que foram tão bem nas últimas partidas, não tiveram o mesmo desempenho. O levantador até buscou se recuperar com um belo quarto set, mas um elenco mais eficiente do São Bernardo fez a diferença na partida.
A tentativa de recuperar o caminho das vitórias será no Ginásio da Ilha São João, contra o Moda Maringá, no dia 14.
Equilíbrio do início ao fim
A partida começou equilibrada, mas Léozão estava inspirado. O problema para o Voltaço Vôlei foi que o Léozão inspirado estava do outro lado. O oposto do São Bernardo forçou a bola no bloqueio e marcou quatro pontos. A força do time de Volta Redonda, empolgada no início pelas duas vitórias nos dois últimos jogos, foi minguando com o passar dos pontos. No fim, erros bobos e derrota por 21 a 16.
O início do segundo set foi bom para o Voltaço. Depois de ir mal no primeiro, a recuperação no set seguinte foi providencial. Nos últimos jogos do Volta Redonda, quem abre três pontos tem vencido o set. Logo em 7 a 4 a vantagem aconteceu, mas não durou. O São Bernardo equilibrou o jogo, porém, sempre com uma leve superioridade do time visitante. Poderia não ter sido leve quando o placar apontava 9 a 6. Cueva desperdiçou um ataque, Léozão não conseguiu pontuar no seguinte e o São Bernardo encostou novamente, 9 a 8. A boa vantagem voltou a aparecer após ace de Renato e ponto de Brunão explorando o bloqueio: 14 a 12. Pouco depois, Ricardo, que entrou no lugar do irmão Fidele, foi importante. Ele conseguiu um bloqueio em momento chave e logo depois pontou em saque. Cueva, que não esteve em seu melhor dia, conseguiu marcar mais um e o Voltaço manteve o ritmo até fechar em 21 a 17.
Os tais três pontos de vantagem apareceram logo no início para o Voltaço, mas o terceiro set foi bem equilibrado. Com 11 a 10, o São Bernardo pulou à frente pela primeira vez no set. Não demorou e o time da casa conseguiu abrir três pontos. Set decidido? Com Brunão e Jônatas bem, o placar chegou a apontar 19 a 18 para o São Bernardo. Mesmo assim, o time da casa, com destaque para o levantador reserva Canhoto, que entrou fazendo diferença e para Ceará que pontuou seis vezes, acabou levando. 21 a 18.
Sentindo o momento dos jogadores, Fadul preferiu sacar Fidele e Léozão para as entradas de Maurício e Ricardo. Cueva, que também não estava bem, ficou e entrou no jogo. Começou bem e o Voltaço começou melhor no quarto set. De qualquer forma, o equilíbrio deu o tom da partida. 6 a 6, 7 a 7, 8 a 8... Foi assim até 12 a 10 para o São Bernardo. Nesse meio tempo, Cueva saiu para a entrada de João Ricardo. As mudanças no Voltaço não eram tão eficientes quanto as do São Bernardo. Michael, Pedrinho e outros jogadores que entraram no decorrer do jogo chamaram a responsabilidade e foram muito bem. O time da casa abriu larga vantagem, mas o Voltaço se superou. Fidele voltou para a quadra e muito bem. Ricardo e João Ricardo foram somando pontos e o time salvou quatro match points. Melhor ainda: chegou a virar em 22 a 21. Mas o equilíbrio não quis deixar o set terminar. O São Bernardo voltou à frente e fechou o set em 24 a 22, no set mais equilibrado do jogo que talvez tenha sido um dos mais parelhos da Superliga.

0 comentários:
Postar um comentário