Voltaço começa arrasador, mas é superado por Canoas
![]() |
- Após nova derrota, equipe não escondeu a frustração - |
"Feliz pelo desempenho, não tão contente pelo resultado", tentava se consolar Alessandro Fadul, o técnico do time. Pelas regras da Superliga, o placar de 3 a 2 garantiu um pontinho, o sétimo da equipe na competição. De alguma forma, isso serviu de alento. A boa performance de uma nova formação inicial também agradou. Bruno Canuto, Cueva, Brunão, Ricardo, Maurício e Jônatas, além do líbero Daniel começaram uma partida pela primeira vez juntos e o desempenho inicial foi melhor do que a encomenda.
Maurício caprichava no levantamento, Cueva e Canuto pontuaram bem, a defesa não deixou o Canoas jogar e o primeiro set foi vencido com supremacia: 21 a 14. Mais atento, o time de Gustavo Endres deu menos espaço e empatou em 21 a 17.
A torcida da casa passou a fazer mais barulho. Mais uma vez, Brunão era um dos nomes mais gritados e no terceiro set ele justificou. Fez dois pontos de bloqueio, quatro no set e comandou o time que passou à frente mais uma vez: 21 a 16.
O quarto set foi decisivo. Canoas abriu larga vantagem, mas o time da casa cresceu. A torcida passou a gritar mais alto quando Renato entrou e o time tirou três dos quatro pontos que Canoas tinha a mais. Um pouco depois, com 14 a 13 para o time visitante, veio a bola do empate que poderia servir para impulsionar o Voltaço a matar a partida. Segunda bola na mão do levantador Maurício, ele percebeu a movimentação do time adversário e decidiu virar a bola e não dar o passe. Não pegou na bola como queria e a defesa do Canoas conseguiu salvar o ponto que acabaria marcando. Daí pra frente o time não conseguiu manter a estrutura. O terceiro set terminaria em 21 a 16. No quarto, erros iniciais do Voltaço custaram uma larga vantagem. Quando pontuava, inflamava a torcida que ainda queria acreditar. Os próprios jogadores queriam, mas o placar não deixava. Mesmo olhando para ele a cada ponto, ele não parou e o Canoas fechou a partida em 15 a 12.
"A gente lamenta por ter feito uma boa partida. Tudo o que treinamos para jogar contra eles, que têm uma defesa forte, funcionou. Fizemos um jogo de igual para igual o tempo todo com uma equipe muito forte e experiente. Agora é seguir trabalhando", repetiu Fadul, a frase que vem acompanhando a campanha e que mostra resultado, mas que, por enquanto, ainda não o suficiente para colocar o time no rumo da vaga para os playoffs.
0 comentários:
Postar um comentário