Tecnologia do Blogger.

Voltaço sofre virada e perde mais uma na Superliga

- Foto: Felipe Vieira -
Pareceu que seria diferente. O começo deu a boa impressão. Uma impressão com um leve sotaque latino que marcava a estreia do dominicano Cuevas, de cara na equipe titular. Junto com Brunão, os dois foram as novidades do time de Fadul que começou vencendo. Mas os três sets seguintes foram do Montes Claros, o visitante indigesto da noite desta terça. 3 a 1 e o sétimo jogo com sete derrotas do Voltaço na Superliga.

Bom início

O Voltaço começou disposto a minimizar os erros sem esquecer do ataque. Iálisson, machucado, e Renato deram lugar para Brunão e Cuevas. O dominicano estreou partindo pra cima e fez parte do equilibrado ataque do time da casa. Após um início disputado, o Voltaço tomou a frente do placar e abriu três pontos de vantagem. Poderia ter fechado em 21 a 17, mas assustou a torcida perdendo duas oportunidades antes de fechar em 21 a 19. Brunão, Jônatas e Léozão marcaram três pontos cada, Cuevas fez dois, mesma quantidade de Bruno Canuto, que, mais uma vez, fez um de saque.

Ah, os três pontos de vantagem. Quando o Voltaço conseguiu a vantagem no primeiro, só largou no fim, mas ainda conseguiu vencer. Nos três seguintes, viu o Montes Claros conseguir a vantagem que no volei de sets com 21 pontos parece mortal. Dessa vez foi. No segundo set, Wanderson e Petrus, da equipe mineira, passaram a aproveitar os passes de Everaldo, um velho conhecido da torcida do Voltaço. Outro ex-jogador do clube também fez questão de atrapalhar a festa: o central Alberto. Todos eles passaram a tomar conta do jogo no set de maior superioridade. Nem a entrada de Renato no lugar de Cuevas amenizou o doído placar de 21 a 12.

O terceiro começou diferente, mas foi marcado por um apagão duplo, da energia e do time da casa. Quando o placar marcava 13 a 11 para o Montes Claros, a luz da Ilha São João foi embora. Quando voltou, esqueceu de trazer o voleibol do Voltaço. Os mineiros abriram mais quatro pontos em 17 a 11. Chegava o momento decisivo da partida. O time da casa reagiu, o placar ficou em 19 a 18, com vantagem para os visitantes. A melhora acabou sendo brecada. Em decisão da arbitragem, o placar foi alterado para 20 a 17 e fechado em 21 a 18 para o Montes Claros.

Emocionalmente o time deve ter sentido. O que viria a ser o último set da partida também teve três pontos de vantagem no decorrer do período. Mas não só três, sete. 21 a 14 e a arrancada do Voltaço continua sendo um sonho para a rodada seguinte. Nesse caso, no sábado, em Taubaté, contra o Funvic, às 18h, no Ginásio do Abaetê, em Taubaté.

0 comentários:

Postar um comentário