Voltaço sofre virada e perde mais uma na Superliga
- Foto: Felipe Vieira - |
Bom início
O Voltaço começou disposto a minimizar os erros sem esquecer do ataque. Iálisson, machucado, e Renato deram lugar para Brunão e Cuevas. O dominicano estreou partindo pra cima e fez parte do equilibrado ataque do time da casa. Após um início disputado, o Voltaço tomou a frente do placar e abriu três pontos de vantagem. Poderia ter fechado em 21 a 17, mas assustou a torcida perdendo duas oportunidades antes de fechar em 21 a 19. Brunão, Jônatas e Léozão marcaram três pontos cada, Cuevas fez dois, mesma quantidade de Bruno Canuto, que, mais uma vez, fez um de saque.
Ah, os três pontos de vantagem. Quando o Voltaço conseguiu a vantagem no primeiro, só largou no fim, mas ainda conseguiu vencer. Nos três seguintes, viu o Montes Claros conseguir a vantagem que no volei de sets com 21 pontos parece mortal. Dessa vez foi. No segundo set, Wanderson e Petrus, da equipe mineira, passaram a aproveitar os passes de Everaldo, um velho conhecido da torcida do Voltaço. Outro ex-jogador do clube também fez questão de atrapalhar a festa: o central Alberto. Todos eles passaram a tomar conta do jogo no set de maior superioridade. Nem a entrada de Renato no lugar de Cuevas amenizou o doído placar de 21 a 12.
O terceiro começou diferente, mas foi marcado por um apagão duplo, da energia e do time da casa. Quando o placar marcava 13 a 11 para o Montes Claros, a luz da Ilha São João foi embora. Quando voltou, esqueceu de trazer o voleibol do Voltaço. Os mineiros abriram mais quatro pontos em 17 a 11. Chegava o momento decisivo da partida. O time da casa reagiu, o placar ficou em 19 a 18, com vantagem para os visitantes. A melhora acabou sendo brecada. Em decisão da arbitragem, o placar foi alterado para 20 a 17 e fechado em 21 a 18 para o Montes Claros.
Emocionalmente o time deve ter sentido. O que viria a ser o último set da partida também teve três pontos de vantagem no decorrer do período. Mas não só três, sete. 21 a 14 e a arrancada do Voltaço continua sendo um sonho para a rodada seguinte. Nesse caso, no sábado, em Taubaté, contra o Funvic, às 18h, no Ginásio do Abaetê, em Taubaté.
0 comentários:
Postar um comentário