Tecnologia do Blogger.

Resende ainda não perdeu no Estádio do Trabalhador em 2013

- Bem em casa: Resende não perde há 14 jogos no Estádio do Trabalhador -
Faz tempo que o Resende não perde no Estádio do Trabalhador. Neste ano, a equipe fez valer o fator casa muito bem, tanto que ainda não perdeu. É verdade, a última derrota aconteceu há mais de 10 meses, na semifinal da Copa Rio de 2012, contra o Nova Iguaçu - 2 a 0, no dia 14 de novembro daquele ano. De lá pra cá, 14 equipes visitaram Resende, seis buscaram o empate e oito foram derrotadas. Contra o invicto Bangu, amanhã (02) às 15h, o desafio é manter a longa série sem derrotas e voltar a vencer.

- É muita vantagem jogar no campo onde treina. A gente acostuma com o clima, o terreno e o tamanho do campo. Jogar em casa dá uma segurança a mais - afirma o meia Denílson, presente em vários jogos da sequência.

Na ordem cronológica, Macaé, Bangu e Audax foram as vítimas no Campeonato Carioca. Os gaúchos do Caxias perderam pela Copa do Brasil, enquanto Tupi (MG), Araxá (MG), Aracruz (ES) e Mixto (MT) estiveram e foram vencidos em Resende pela Série D. As derrotas deste ano como mandante aconteceram todas no Raulino de Oliveira. Em Volta Redonda, o Resende não conseguiu nem empatar com os grandes Vasco, Fluminense e Botafogo. No último, a doída goleada de 5 a 0 pela semifinal da Taça Rio. A outra derrota foi para o Cruzeiro, mas essa nem foi dolorida, porque o 2 a 1 possibilitou que a equipe fosse à Minas fazer o jogo de volta da Copa do Brasil. A única vitória no Raulino foi justamente contra o time da casa, 4 a 2 pelo Campeonato Carioca.

Apesar do retrospecto sem derrotas, faz tempo que a equipe não vence. Há quase dois meses o capixaba Aracruz esteve no Estádio do Trabalhador e perdeu por 4 a 1. Depois disso, Nova Iguaçu, Mixto, Audax e novamente o Nova Iguaçu saíram de campo arrancando empates.

Se conseguir voltar a vencer, o Resende continua bem vivo na Copa Rio. O time do Sul do Estado e o Audax agora travam uma batalha à distância. Os dois têm o mesmo número de pontos, são separados pelo saldo de gols. Três a mais para o Audax. Como as duas equipes já se enfrentaram duas vezes, resta ao Resende fazer sua parte e torcer para tropeços dos adversários. O Bangu é o líder isolado do Grupo D, com 13 pontos.

Para o jogo de amanhã, Paulo Campos deve repetir a equipe que venceu o Audax na última rodada: Mauro; Marcelo, Daniel, Thiago Salles e Lucas; Léo Silva, Deoclecio, Hiroshi e Marcel; Geovane Maranhão e Marcelo Régis. O treinador vem contando com quase todo o plantel. Apenas os laterais Everton e Kim e o volante Capone estão lesionados.

Denilson: "Jogar em casa dá uma segurança a mais"

0 comentários:

Postar um comentário