Tecnologia do Blogger.

Fez a trinca: Voltaço mantém 100% na Copa Rio

As duas primeiras vitórias do Volta Redonda foram festejadas pela equipe e torcida, mas se as más campanhas de Quissamã e Bonsucesso ainda colocavam alguma dúvida sobre o bom momento do time, um novo sucesso, agora sobre o Duque de Caxias, fora de casa, não deixa margem para pessimismo. A fase é boa sim e o triplo 2 a 0 mostra que o ataque tem funcionado, o meio tem sido eficiente e a defesa segue impecável. Até pênalti o goleiro Gatti pegou hoje (18). "É bom pegar um pênalti de vez em quando", comemorou.

Sassá marcou de cabeça o primeiro gol. O segundo foi mais uma vez de Tiago Amaral, o quarto gol do artilheiro do time e da competição, ao lado de Denilson, do Audax. Com a vitória, o Volta Redonda assume a liderança do grupo B, ultrapassando o próprio Duque de Caxias. As duas equipes tem nove pontos, mas o tricolor supera o Duque no saldo de gols, além de ter um jogo a menos. No sábado, mais jogo, dessa vez contra a Cabofriense, no Raulino de Oliveira.

Fazendo frente

Pra começar, não começou. A ausência de policiamento no Estádio Marrentão, em Xerém, atrasou o jogo em mais de 20 minutos. Com a bola rolando, o Duque de Caxias tentou fazer valer o fator casa, mas pouco criava. A defesa do Volta Redonda estava bem postada e as chances só aconteciam em pequenos vacilos individuais. O meia Pedroso assustou Gatti após bobeira de Glauber.

O Voltaço pouco fez durante os 45 minutos, mas aos 46 a história foi diferente. Éder bateu escanteio, a bola sobrou para João Paulo que cruzou novamente, na cabeça de Sassá que marcou o primeiro desde que voltou ao time. 1 a 0 e fim do primeiro tempo.

Para segunda etapa o time apostou em contra ataques. Glauber passou a jogar mais adiantado e cresceu muito na partida. O Duque de Caxias assustava somente com o perigoso camisa 10, Mario Augusto, mas a dupla Marcelo e Arthur esteve bem mais uma vez. Quando o cronômetro se aproximava dos 30, Éder cobrou falta para área, na sequência do lance o zagueiro Sergio Rafael, do time de Caxias, colocou a mão na bola e o árbitro apontou o pênalti. Tiago Amaral aproveitou para fazer mais um e reforçar o mantra que vem repetindo no final de cada partida: "fico feliz, mas o mais importante é a vitória".

Ainda teve tempo para Gatti se destacar defendendo o pênalti cometido por Arimax. Agora o goleiro já soma mais de 270 minutos sem sofrer gols considerando somente a Copa Rio. E contando...

O Volta Redonda jogou contra o Duque de Caxias com: Gati; Rodrigo Paulista (Gabriel Souza), Marcelo, Arthur e Arimax; Éder, Bruno Barra, Glauber e João Paulo (Salomão); Sassá (Zé Augusto) e Tiago Amaral. Técnico: Cairo Lima.

0 comentários:

Postar um comentário