Tecnologia do Blogger.

Chegou a hora: vai começar a Copa Rio para o Voltaço


É hora de todo treinamento ser colocado em prática. Depois de mais de dois meses de preparação, o Volta Redonda está pronto para estrear na Copa Rio. Não terá facilidade pela frente. Enfrenta o Quissamã, (bem) longe de casa, amanhã (03), às 15h. Mesmo jogando fora, o técnico Cairo Lima garante que a ideia é voltar com três pontos.

- Jogaremos para vencer dentro e fora de casa nesta Copa Rio, pois temos um grupo qualificado e de muita garra. Tivemos tempo para nos preparar e os atletas estão em ótimas condições físicas - afirma Cairo.

Durante a preparação, em seis amistosos, a equipe não teve muitos resultados positivos. Só venceu o Taubaté. Também conseguiu um empate contra o Tupi, time que tem a melhor campanha da Série D, isso em Juiz de Fora. Teve empates pouco animadores contra Angra dos Reis e Ceres e perdeu para Nova Iguaçu e Audax.

A esperança de que os resultados comecem a mudar a partir de agora é a manutenção dos pontos fortes e mais opções para modificar o que não vinha dando certo. Desde o início, a base defensiva foi montada. Gatti no gol, Marcelo e Arthur na zaga e Rodrigo Paulista e Arimax nas laterais, todos protegidos por dois volantes de bom poder de marcação, Éder e Bruno Barra. De todos esses, somente Éder tem maiores chances de perder a vaga. Pedro pode ser o substituto.

Ofensivamente o time produziu pouco nos amistosos. Foram somente dois gols, marcados por João Paulo e Thiago Amaral. Cairo Lima testou muitos jogadores, mas alguns foram presença frequente, como Zé Augusto e Thiago Amaral. Mesmo assim, os dois hoje têm sombras. Eles devem começar como titulares, mas Glauber e Leandrão são os próximos da fila. Nas outras duas vagas, João Paulo está firme e Guilherme Luís parece ter conquistado a confiança de Cairo.

O Volta Redonda deverá jogar com: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax; Éder (Pedro), Bruno Barra, Zé Augusto e João Paulo; Guilherme Luís e Thiago Amaral.

Grupo B

Além de Quissamã e Volta Redonda, Cabofriense e Duque de Caxias também se enfrentam pelo mesmo grupo no mesmo horário. O Bonsucesso folga na primeira rodada. Das cinco equipes, as duas que tiverem melhor campanha seguem na competição.

Apesar de ser um adversário que costuma dar trabalho quando joga em casa, o Quissamã foi rebaixado no último Campeonato Estadual. No caminho inverso, Cabofriense e Bonsucesso disputam com o América duas vagas para a primeira divisão do ano que vem e têm times em ritmo de competição.

O Duque de Caxias, mesmo com jogadores experientes como André Gomes e Lenon (ex-Flamengo), pode não dar a mesma atenção que os outros clubes da chave devem dar à Copa Rio. O clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, está na zona de rebaixamento do torneio e vai precisar da dedicação dos atletas para se manter na terceira divisão nacional.

0 comentários:

Postar um comentário