A vaga pode estar nas mãos de Arthur
![]() |
Foto: Jenny Faulstich |
Na estreia no torneio, Mauro foi titular na derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em seguida, a pausa para a Copa das Confederações. O intervalo trouxe junto com o período de descanso, uma séria lesão para o arqueiro que só voltou a defender na última quarta - na estreia na Copa Rio, um empate contra o Audax. Durante todo esse intervalo, Paulo Campos, o treinador da equipe, precisou confiar no novo goleiro.
Arthur conquistou essa confiança em dois tempos. Ou melhor, sete tempos. Foram três jogos e meio sem sofrer gols. Isso quando o ataque do time ainda não tinha encaixado e o novo goleiro foi essencial para os primeiros pontos que o Resende conquistou. As duas primeiras vitórias do time - contra Tupi e Araxá - foram pelo resultado de 1 a 0 garantido por Arthur. O primeiro ponto fora de casa também veio com grande contribuição no 0 a 0 contra o Aracruz, no Espírito Santo.
Mais uma vez longe de casa, se isso acontecer novamente, se o Resende não sofrer gol, estará classificado para as quartas de final da Série D, hoje (08), às 18h, diante do Mixto (MT), em Cuiabá. Não vai ser simples, o time da casa promete pressão, a torcida promete lotar o estádio enquanto Arthur promete a seriedade de sempre. "Isso já aconteceu na Copa do Brasil, contra o Caxias", relembra Arthur. Naquela ocasião, o Resende teve a mesma vantagem construída para o jogo de hoje após ter vencido os gaúchos pelo mesmo 2 a 1 que venceu o Mixto no último sábado. Daquela vez, Arthur não sofreu gols no segundo jogo, em Caxias, e o time se classificou para enfrentar o Cruzeiro.
"Se não tomar gol, melhor ainda, mas se sofrer, a gente vai correr como correu no primeiro jogo para sair com a classificação", afirma Arthur como forma de dividir a responsabilidade no jogo de logo mais. Mas ele também não foge dela. Quando Hiroshi não está em campo, é ele quem assume a função de capitão do time. A cara de mau disfarça a idade. Arthur ainda é um garoto de 23 anos que tem muito para seguir os caminhos de Wellintgon Silva e Elias, que saíram do Resende recentemente para defender clubes que estão entre os maiores do país.
A fase ajuda, tanto que Mauro, que é ídolo da torcida e provavelmente do próprio Arthur hoje fica no banco. No retorno ao time, Mauro fez uma defesa incrível com o pé que garantiu o empate contra o Audax. Mesmo assim, Paulo Campos preferiu manter Arthur na posição
"O goleiro é o único jogador que precisa de ritmo. Nas outras posições ainda dá para compensar mexendo nas outras funções. Se o Arhtur estivesse mal, ainda poderia valer a substituição, mas ele vem muito bem", confia Paulo Campos.
Com mais de cinco mil pessoas torcendo contra, um ataque perigoso pela frente, Arthur pode sair de campo como herói e continuar a escrever seu nome na história do Resende na Série D. Uma história que quem torce só quer ver uma vez.
Leia mais:
O decisivo jogo entre Mixto e Resende. Clique aqui.
Com gol de Marcelo Régis, Resende vence a primeira. Clique aqui.
Massagista entra em campo e define possível adversário do Resende. Clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário