Tecnologia do Blogger.

Volta Redonda encerra série de amistosos com novo empate sem gols


Outro jogo sem sofrer gols. Outro jogo sem marcar. O torcedor do Volta Redonda tem duas opções para analisar o time, com otimismo ou sem muito entusiasmo. Foram sete jogos preparatórios para a Copa Rio, que começa no próximo dia 3. Sofreu somente três gols, mas marcou dois. Duas derrotas, uma vitória e quatro empates. O último na tarde de hoje (23), no Raulino de Oliveira, contra o Ceres, equipe que também vai disputar a o torneio estadual.

Apesar do retrospecto ambíguo, alguns fatores podem (e devem) animar a torcida. Contra o Ceres, uma possível espinha da equipe foi bem. Gatti demonstrou segurança; Marcelo teve outra boa atuação; Bruno Barra defendeu bem e chegou várias vezes com perigo ao ataque; Glauber reestreou com a categoria de sempre e os atacantes de área Thiago Amaral, e depois Leandrão, mostraram qualidades.

O time jogou com: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax (Sassá); Éder (Gabriel), Buno Barra, Zé Augusto (Glauber) e João Paulo; Guilherme Luis (Leandrão) e Thiago Amaral (Stanley).

Depois de um primeiro tempo bem morno, o Volta Redonda voltou mudado para a segunda etapa. Mudança em peças e em atitude. O veloz Sassá e o experiente Glauber ajudaram a mudar a cara do time que partiu para cima do Ceres e criou muitas oportunidades. O volante Bruno Barra, que já havia dado um chute perigoso na primeira etapa, apareceu bem na área adversária pelo menos em três jogadas. Leandrão, que fez sua estreia entrando no lugar do arisco Guilherme Luis, finalizou bem quando teve chance.Thiago Amaral também quase marcou de cabeça, mas todos eles esbarraram em uma atuação decisiva do goleiro Léo Flores, do Ceres. Inclusive Glauber, que na última chance da equipe acertou um bom chute da intermediária para mais uma defesa de Léo.

- Hoje ficou o alerta para os atletas. Na competição (Copa Rio) não podemos começar dessa maneira, nós já temos que começar como foi o segundo tempo, com uma atitude forte. Com todo respeito às equipes adversárias, nós não vamos jogar para empatar fora de casa, vamos jogar para vencer porque temos elenco para isso. A atitude tem que ser forte porque é um campeonato de muita competitividade e se a gente começar moroso podemos ter problemas - reconhece Cairo Lima, treinador da equipe.

O próximo desafio será contra o Quissamã, já pela Copa Rio, na casa do adversário. Antes disso o Volta Redonda faz uma pequena intertemporada em Vassouras. Os atletas viajam na próxima quinta e de lá seguem para Quissamã.

Partida contra o Ceres marcou as reestreias de Glauber e Sassá e a estreia de Leandrão


0 comentários:

Postar um comentário