Tecnologia do Blogger.

Liminar que garantia o Volta Redonda na Superliga é cassada e jogadores vão à CBV protestar

- Renato: "se a CBV se preocupa tanto com os atletas, como diz, que pense em nós, jogadores do Voltaço" - 
Segue o imbróglio envolvendo o Volta Redonda e a Confederação Brasileira de Vôlei em relação à Superliga Masculina 2013/2014. Na terça-feira (06), o desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, cassou a liminar que garantia a inclusão da equipe na disputa da competição.

No dia 16 de julho, a CBV divulgou a lista oficial com os participantes do torneio e excluiu o Volta Redonda. A alegação para a ausência da equipe que terminou a última edição como sétima colocada foi de que o clube estaria inadimplente em relação ao pagamento dos salários de atletas e membros comissão técnica da temporada passada.

No dia 19 de julho, o Volta Redonda havia conseguido uma liminar na justiça que garantia a inclusão do clube na lista dos participantes. Com isso, o clube seguiu se preparando para o torneio. O líbero Daniel e o oposto Léozão retornaram, enquanto a diretoria passou a se articular para buscar a contratação de Giba.

Com a nova decisão judicial, os jogadores do clube decidiram protestar. Eles se reuniram e partiram na manhã de hoje (08) para a sede da entidade, na Barra da Tijuca.

- Garantimos a vaga na quadra. A CBV diz que o clube não pode participar, por conta de dívidas do antigo patrocinador, mas se esquece que vários jogadores que não receberam estão empregados e aqui temos 25 famílias dependendo desta vaga. Grande parte que não recebeu continua no clube e já aceitou o acordo - conta Renato Hermely, que é ponteiro do time que foi campeão da Copa Rio no último sábado. Ainda segundo Renato, "se a CBV se preocupa tanto com os atletas, como diz, que pense em nós, jogadores do Voltaço, pois muitos aqui recusaram propostas do exterior para disputar a Superliga. Confiamos no atual patrocinador e queremos nossa vaga de volta”, afirma.

Outro ponto que vem sendo lamentado pelo clube é que com a exclusão da equipe principal, o Volta Redonda deverá encerrar atividades sociais com 60 jovens das categorias de base.

0 comentários:

Postar um comentário