Tecnologia do Blogger.

Volta Redonda Vôlei está próximo de acertar retorno do oposto Léozão

Léozão pode voltar ainda nesta semana (Foto: Divulgação CBV)
Volta Redonda
Um dos destaques do Volta Redonda que conseguiu a vaga para os playoffs da última Superliga, o oposto Léozão pode ter o retorno anunciado nos próximos dias. Os contatos já estariam adiantados, faltando somente a liberação do Monte Cristo de Goiânia, atual clube do jogador. A diretoria corre contra o tempo para reforçar o grupo que deve disputar a próxima edição do torneio mais importante do vôlei no país.  
Leonardo Henrique Pinheiro, o Léozão, tem 27 anos e 2,08 metros. Além do Volta Redonda, também já defendeu o Montes Claros e o Vôlei Futuro. 
Se for confirmada a contratação, o Volta Redonda passará a contar com 11 atletas. O técnico Alessandro Fadul contou há alguns dias que pretende contar com 15 jogadores e que espera ter todos os nomes fechados até o fim desta semana. 
Ranking
Além do imbróglio envolvendo o Volta Redonda e a CBV com relação à inscrição da equipe na Superliga, o time do sul do estado do Rio ainda tem que se preocupar com o sistema da ranking da confederação. É que para evitar a formação de "super equipes" e manter um bom nível de competição, a CBV estipula determina pontos, que variam de 1 a 7, para os 160 atletas considerados como os melhores da última temporada. Com a pontuação somada entre os atletas, cada time não pode se inscrever caso tenha mais de 32 pontos ou menos de sete. 
O Volta Redonda, por toda a reestruturação, acabou perdendo a maior parte dos atletas que disputaram a última Superliga. Com isso, hoje, somente o ponta Bruno Canuto está ranqueado e o clube precisa correr para contratar e atingir a pontuação mínima.
A chegada de Léozão ajudaria nesse quesito. Ele tem dois pontos no ranking da CBV. 

Para entender mais sobre o sistema de ranking da CBV, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário