Tecnologia do Blogger.

Resende vence fora de casa e vaga fica encaminhada

Resende

O Resende deu um passo importante rumo à classificação para a próxima fase da Série D, ontem (28), em Araxá (MG). A vitória contra o Araxá veio em grande estilo: além de assegurar a liderança do grupo A6, o time conseguiu desencantar no ataque. Se nas primeiras quatro rodadas a equipe havia marcado somente dois gols, só no jogo de ontem o Resende foi às redes três vezes. Geovane Maranhão, que parecia estar brigado com o gol nas primeiras rodadas, fez as pazes e marcou duas vezes. O lateral Muriel fez o outro gol da vitória por 3 a 1.

A rodada disputada ontem terminou muito bem para o Resende. No outro jogo, empate sem gols entre Aracruz e Nova Iguaçu. Com isso, o time do Espírito Santo, com cinco pontos, fica muito longe da briga por uma das duas vagas para a próxima fase, deixando somente três clubes na disputa: o próprio Nova Iguaçu, além do Tupi e do Resende.  Com o resultado diante do Araxá, o Resende agora soma dez pontos. O Nova Iguaçu tem sete. O Tupi tem nove, mas, como folgou neste sábado, fez um jogo a menos.   

Na rodada anterior, o Resende sofreu o calor capixaba. Durante a estada em Araxá, o problema foi o frio. Mas dentro de campo o clima não influenciou. Muriel, que voltava de lesão, se destacou. Fez o primeiro gol em contra-ataque. Ainda no primeiro tempo ele acertou a trave do goleiro Marcelo Bonan e, no rebote, Geovane Maranhão fez seu primeiro gol na Série D.

O Resende somava quatro gols no torneio. Hiroshi, Clebson, Muriel e Geovane Maranhão marcaram. Com dez minutos de segundo tempo contra o Araxá, Geovane conseguiu se tornar o artilheiro do time na Série D e fez o terceiro do time.

Antes do fim, aos 43 minutos, Sidmar marcou de falta o único gol dos donos da casa. O gol terminou com a invencibilidade de Arthur na Série D. O goleiro ainda não tinha sido vazado e somou mais de 350 minutos sem sofrer gols.

O Resende que contou com o retorno de Hirshi jogou com: Arthur; Muriel, Admílton, Thiago Sales e Everton; Marcelo, Dudu, Capone, Deoclécio e Hiroshi; Geovane Maranhão. Pouco antes da metade do segundo tempo, Paulo Campos lançou Pedrinho e Linhares nos lugares de Hiroshi e Geovane Maranhão. Antes do fim, Admílton saiu para a entrada de Lucas. Hiroshi, Dudu e Pedrinho foram advertidos com cartão amarelo.

A próxima rodada pode ser ainda melhor para o Resende. O time enfrenta um Aracruz com poucas chances no próximo sábado no Estádio do Trabalhador, em Resende. O outro jogo é entre os dois clubes que estão na briga: Nova Iguaçu e Tupi, no Rio.



0 comentários:

Postar um comentário