Em novo teste, Volta Redonda empata com Tupi em Juiz de Fora
Juiz de Fora (MG)
Sob frio intenso, o Volta Redonda voltou a campo na tarde de hoje (25), em Juiz de Fora (MG). O amistoso contra o Tupi aconteceu com clima de dez graus, o que não inibiu o futebol das duas equipes. O jogo foi movimentado, mas terminou com um empate sem gols.
Os donos da casa vêm disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e lideram o grupo A6 (mesmo grupo do Resende, que está em segundo). Para não perder o ritmo de competição durante a rodada de folga, enfrentaram um Volta Redonda que ainda está em fase de preparação para a Copa Rio, que começa no início de setembro. Ainda assim, o time do estado do Rio fez frente ao time mineiro.
Cairo Lima manteve o esquema do último amistoso, contra o Audax, com três meias - dois pelas pontas - e Thiago Amaral como único atacante. Naquela ocasião, apesar da derrota de um a zero, o treinador gostou do desempenho, principalmente o defensivo. Contra o Tupi ele mandou a campo: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax; Pedro, Éder, Salomão, Zé Augusto e Guilherme Luis; Thiago Amaral. O volante Pedro e o meia atacante Guilherme Luis, pratas da casa, foram as novidades. Pedro entrou no lugar de Bruno Barra, liberado por conta do nascimento de sua filha. Guilherme substituiu Chrys Ferraz que sofreu uma pancada durante um treinamento e nem sequer viajou com o grupo para Juiz de Fora.
Na primeira etapa, o Volta Redonda criou bem mais que o Tupi. O time teve pelo menos cinco chances de gol, com duas bolas na trave. A primeira em lance do meia Salomão - que apareceu bem na partida, sempre como opção para as jogadas - e a segunda em cabeçada de Rodrigo Paulista após cruzamento do lateral Arimax. Defensivamente, o time sofreu poucos sustos, muito pela atuação do zagueiro Marcelo, que já havia feito boa partida contra o Audax.
No segundo tempo as duas equipes tiveram menos chances de gol. O Tupi teve a melhor oportunidade, mas desperdiçou. Cairo Lima aproveitou para utilizar todo o banco de reservas. Entraram Thiago Cunha (no lugar de Gatti), Luan e Bottinelli (nos lugares de Marcelo e Arthur); Almir Junior (no lugar de Éder) e Diego Henrique (no lugar de Zé Agusto). Além deles, o volante Gabriel e o atacante Chimba, que chegaram ao clube neste mês, estrearam (nos lugares de Pedro e Guilherme Luis, respectivamente).
O treinador do time ficou satisfeito com o amistoso.
- O adversário vem de um ritmo mais forte que a gente, pela disputa da Série D e por isso foi muito bom. Gostei não só do resultado como da forma que a equipe se portou na partida. Criamos até mais, infelizmente não conseguimos marcar o gol, mas não tenho dúvidas que o time está evoluindo e pegando confiança, até por ver que estão produzindo mais - explicou Cairo, que ainda ressaltou o tempo que ainda resta de preparação até a Copa Rio - a estreia do Volta Redonda acontece no dia 1° de setembro, em Quissamã, contra o time da casa. Até lá, o clube deverá fazer mais amistosos e contar com o reforço de dois atletas, um lateral esquerdo e um atacante de área.

0 comentários:
Postar um comentário