Tecnologia do Blogger.

Sequência histórica: as 11 vitórias do Volta Redonda até aqui

11 vitórias em 11 jogos. A impecável campanha do Volta Redonda tem desafiado a criatividade dos jornalistas. Para destacar bem a sequência, o ideal é buscar títulos para as reportagens sobre os jogos que contemplem não só os resultados, mas que contextualizem o que a equipe vem produzindo na Copa Rio. Só que isso é uma tarefa árdua quando é necessário englobar as vitórias, a artilharia do campeonato, a invencibilidade, as constantes lideranças de grupo, uma camisa nova, o recorde de Gatti, e por aí vai.

Nas primeiras rodadas a tarefa foi simples. A sequência já era muito boa, mas nada tão incomum no futebol, mas fazer isso 11 vezes sem mudar o tom é diferente. Relembre a histórica campanha até aqui e o trabalho que deu ao Blog de Esportes para bolar 11 diferentes chamadas:

03/09 - Quissamã - 0 X 2 - Volta Redonda (Tiago Amaral, 2) - "Voltaço estreia com vitória e dois gols de Tiago Amaral"

14/09 - Volta Redonda - 2 X 0 - Bonsucesso (Tiago Amaral e João Paulo) - "Bem de novo: Voltaço bate Bonsucesso diante da torcida"

18/09 - Duque de Caxias - 0 X 2 - Volta Redonda (Sassá e Tiago Amaral) - "Fez a trinca: Voltaço mantém 100% na Copa Rio"

21/09 - Volta Redonda - 1 X 0 - Cabofriense (Sassá) - "Melhor campanha: contra Cabofriense, Voltaço ratifica o bom momento"

25/09 - Volta Redonda -3 X 0 - Quissamã (Tiago Amaral, 2 e Sassá) - "5x Voltaço: 3 a 0 contra o Quissamã decreta quinta vitória"

02/10 - Bonsucesso - 0 X 1 - Volta Redonda (Sassá) - "Sexta vitória seguida garante classificação e recorde para o Voltaço"

17/10 - Volta Redonda - 1 X 0 - Duque de Caxias (Tiago Amaral) - "Mais uma vitória: tudo azul (ou meio verde) no Voltaço"

20/10 - Cabofriense - 3 X 4 - Volta Redonda (Baggio, Gabriel Souza e Preto, 2) - "Com reservas, Volta Redonda tem grande reação e fecha primeira fase com 100%"

26/10 - Olaria - 0 X 2 - Volta Redonda (João Paulo, 2) - "Irresistível: mais uma vez sem sofrer gols, Voltaço vence a nona seguida"

30/10 - Volta Redonda - 2 X 0 - Bangu (Preto e Tiago Amaral) - "Nota dez: Volta Redonda vence Bangu e engata a décima vitória consecutiva"

01/11 - Volta Redonda - 2 X 0 - América (Tiago Amaral e João Paulo) - "Um time de vitórias: Com novo 2 a 0, Voltaço mantém 100% de aproveitamento em 11 jogos"

Pontos altos:

Artilharia

Tiago Amaral estreou com o pé direito na Copa Rio. De cara, marcou duas vezes. Na terceira rodada, já era o artilheiro isolado do torneio. Não largou mais a posição. Hoje soma nove gols, enquanto o segundo colocado tem cinco.

Sequência de vitórias

No ano de 1987, segundo consta no livro "Volta por Cima - a história dos 30 anos do Voltaço", de Marcelo Migueres, o Volta Redonda conseguiu cinco vitórias consecutivas. Até a Copa Rio deste ano, era a maior sequencia de vitórias da história do clube que agora ampliou e bem o número. Foram 11 até agora.

Camisa nova


(Foto: JM Coelho)
Quando a sequência de 87 foi superada, a diretoria de marketing do clube agiu rápido e lançou uma camisa comemorativa, com os dizeres 100% Voltaço. Sem ligar para superstições, a equipe utilizou a camisa em algumas partidas da Copa Rio e manteve o aproveitamento impecável.

Recorde de Gatti

Em alguns momentos ele salva a equipe. Em outros, pouco trabalha. Fato é que a defesa titular do Volta Redonda está tão bem encaixada que Gatti entrou de vez para história do clube. Apesar de não termos encontrado nenhum registro oficial sobre qual o goleiro que teria ficado mais tempo sem sofrer gols pela equipe, é difícil que alguém tenha ficado mais tempo do que o atual camisa 1. Só de tempo regulamentar na Copa Rio, são 900 minutos. O último gol sofrido pelo goleiro em competições oficiais foi no Campeonato Carioca, na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense. Naquela partida, o último gol dos quatro que fez o Tricolor aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, marcado por Thiago Neves.

O segundo tempo daquela partida teve um minuto de acréscimo, além dos 13 que faltavam para o fim do tempo regulamentar. Na Copa Rio, foram registrados mais 20 minutos de acréscimo nas partidas até aqui*. Com isso, a marca de Gatti já ultrapassa 933 minutos.

* Os acréscimos da partida contra o Duque de Caxias do dia 17/10 não foram informados, assim como os do último jogo, contra o América, ainda não foram liberados para consulta pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário