Tecnologia do Blogger.

Enfim, Voltaço conhece a primeira vitória na Superliga


30 de novembro. Eles não sabiam ao certo, mas esse era o dia tão esperado. O dia da primeira vitória do Voltaço Vôlei. Eles, os jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores até sonharam com uma surpresa nas seis primeiras rodadas. Como ela não aconteceu, ficou para o jogo contra o Montes Claros, em casa. Mais uma derrota. Quando a má fase parecia não ter fim, a vitória enfim chegou. 3 a 0, mesmo jogando fora de casa contra o Funvic Taubaté.

Essa vitória vem com sotaque estrangeiro. Cueva, da República Dominicana, que estreou na última rodada já com algum destaque, foi o maior pontuador do jogo de hoje com 16 pontos. Desta vez, o Voltaço não deu espaço para o adversário, equipe que antes da Superliga começar havia vencido a queda de braço que foi a contratação de Giba - que acabou se transferindo para os Emirados Árabes recentemente. Destaque também para o líbero Daniel, vencedor do troféu Viva Vôlei. No fim, foram três sets bem vencidos, com parciais de 21 a 16, 21 a 14 e 21 a 19.

Vantagem invertida

Com a nova regra de sets com 21 pontos, quem abre três pontos de vantagem já fica com meio caminho andado. É apenas uma teoria, mas, a julgar pelos jogos do Voltaço, tem sido uma teoria bem eficiente. De cara, o Taubaté abriu dois, antes mesmo do Voltaço pontuar. Mas a equipe não deixou que a vantagem fosse aberta. Foi igualando o jogo, melhorando o ataque e empatou a partida. Melhor que isso, ultrapassou os donos da casa e com os potentes ataques do dominicano Cueva, abriu a vantagem de três pontos em 10 a 7. Ainda subiu mais um ponto em 12 a 8 e manteve por algum tempo. Pouco tempo. Quando estava em 15, viu o time da casa empatar. Com a torcida em cima, o fim parecia desenhado, mas Brunão e companhia se reinventaram no jogo e voltaram a abrir quatro pontos em 19 a 15. No fim, Fidele fechou o set bem vencido por 21 a 16.

O segundo começou com um Cueva inspirado. Foram três pontos logo no início e o Volta Redonda abriu quatro pontos de vantagem em 7 a 3. Depois foi a vez de Renato chamar a responsabilidade com mais quatro pontos. A defesa deixava pouco espaço para o Taubaté, somente Leandrão ainda conseguia alguma brecha. Mas, enquanto o oposto do time da casa somava seis pontos, o dominicano Cueva marcava o sétimo dele em 20 a 14 para o Voltaço. Renato fechou o segundo set no ponto seguinte, 21 a 14 e pela primeira vez na Superliga 2013/2014 o Voltaço vencia dois sets em um mesmo jogo.

A vantagem de três pontos não demorou a aparecer no terceiro set. Mais uma vez, para o Voltaço. Mais uma vez com Cueva liderando as estatísticas de maior pontuador. Em 8 a 4, abriu bem a vantagem que administrou bem até o fim do set, quando ainda tomou um pequeno susto com uma ameaça de reação dos donos da casa. Coube a Léozão marcar o ponto final para fechar o terceiro set em 21 a 18.

A equipe vai buscar a segunda vitória na Superliga diante do UFJF, no Ginásio da Ilha São João, na próxima quarta-feira, às 20h.

1 comentários:

  1. Parabéns Gigantes, mesmo longe ficamos ali torcendo por esta vitória tão esperada. Sabemos das dificuldades que vocês estão passando, mas a Fé é maior. Que venha outra vitória e agora diante da sua torcida, que mesmo sendo pequena é bastante calorosa!!! Parabénssssss!!!

    ResponderExcluir