Tecnologia do Blogger.

Resende é derrotado pelo Nova Iguaçu e se complica na Copa Rio

- Palagar foi o autor do gol da vitória (Foto: Bernardo Gleizer / Divulgação Nova Iguaçu) -
O Nova Iguaçu é um time que vive aparecendo pelo caminho do Resende. O lateral Belarmino, ex-Resende, simboliza bem a postura do time da Baixada, que sempre se doa um pouco a mais nas partidas. Neste ano, além do Campeonato Carioca, se cruzaram na fase de grupos da Série D e da Copa Rio. Cinco jogos ao todo. O último na tarde de hoje (09), em Nova Iguaçu. Confronto decisivo, se não vencesse, a equipe laranja ficaria praticamente fora, dependendo de uma combinação bem improvável de resultados.

Um empate de zero a zero que não agradava nenhuma das duas equipes acontecia até os 30 minutos do segundo tempo. Foi quando o garoto Jony Palagar, revelação do Nova Iguaçu, venceu Mauro e marcou o gol da vitória por 1 a 0.

O resultado manteve o Nova Iguaçu vivo na Copa Rio, agora com 7 pontos. É verdade que ainda está atrás do Resende, que tem 9. O clube do sul do estado, mesmo com o péssimo resultado continua em segundo no Grupo D, bem atrás do Bangu, já garantido na primeira colocação, com 17 pontos.

O grande problema do Resende é que o time folga na próxima rodada. Faltando somente duas, a corrida pela segunda vaga do grupo deve pegar fogo. Tanto Nova Iguaçu, quanto Audax - o segundo colocado com 8 pontos - podem ultrapassar o Resende. A tarefa mais fácil é do próprio Nova Iguaçu, que enfrenta o Sampaio Corrêa, já desclassificado. O Audax pega o Bangu, em casa.

Na última rodada, no dia 19, o Resende é que enfrenta o Sampaio Corrêa, no Estádio do Trabalhador. Caso seja ultrapassado por Audax e Nova Iguaçu, vai precisar, além de vencer, torcer por um empate entre essas duas equipes para continuar vivo na Copa Rio.

Contra o Nova Iguaçu, o Resende jogou com: Mauro; Marcelo, Daniel, Thiago Salles e Everton; Léo Silva, Lucas (Muriel), Hiroshi e Marcel (Dudu); Marcelo Régis e Clebson (Geovane Maranhão). Técnico: Paulo Campo.

0 comentários:

Postar um comentário