Quatro vezes 21 a 17; pior para o Voltaço
- Mais uma: Voltaço não joga bem e sofre e quarta derrota na Superliga - |
Desta vez, o bom voleibol que apareceu mesmo nas derrotas foi bem raro. O ataque que foi bem nas primeiras três rodadas ficou devendo e o Vivo Minas que estreava na Superliga soube aproveitar.
No primeiro set, a equipe mineira abriu quatro pontos de vantagem logo de cara. A vantagem se alternou entre três e cinco pontos, sem sustos para o Vivo Minas que fechou em um erro raro de saque de Bruno Canuto - que às vezes, mesmo com o time não correspondendo, dá a impressão de que não erra.
O segundo set começou mais parelho, mas logo os visitantes abriram cinco pontos de vantagem em 13 a 8. Quando o Voltaço apertou no fim do set, novos erros de saque desperdiçaram a reação que chegou a diminuir a vantagem para dois pontos apenas. No fim, novo 21 a 17. O segundo set também marcou a volta do levantador Maurício que entrou quase no fim
Os dois primeiros sets comprovavam o que o ponta Ricardo afirmou no final da partida: "hoje no voleibol, com sets de 21 pontos, a equipe que abre quatro, cinco pontos, fica difícil de correr atrás". No terceiro, não foi diferente, mas foi o Volta Redonda que conseguiu passar a responsabilidade para o outro lado. No início o placar já apontava 6 a 2 para os donos da casa. A vantagem foi administrada e o set foi fechado em um ataque do próprio Ricardo, em outro 21 a 17. O detalhe importante do terceiro set foram as mudanças no time. Brunão, Ricardo e João Ricardo entraram bem e mudaram a cara da equipe. "Felizmente a gente teve a felicidade de vir de fora e conseguir fazer uma boa partida, mas mesmo assim a vitória escorregou da nossa mão", lamentou Ricardo.
A vitória escorregou após um bom início de quarto set. Depois dos primeiros pontos bem divididos para as duas equipes, o Vivo Minas voltou a abrir vantagem e não deixou escapar. No fim, o treinador Alessandro Fadul lamentou a queda de rendimento do time e o novo resultado negativo.
- Claro que a gente não fica satisfeito com o resultado e esperava um desempenho diferente. Fizemos um jogo bem abaixo do que a gente tem feito até agora. Mas, é botar a cabeça no lugar e continuar trabalhando para as vitórias começarem a surgir e dar a volta por cima - confia.
O Voltaço jogou com: Fidele, Bruno Canuto, Mudo, Renato Hermely, Jônatas, Léozão e o líbero Daniel Rossi. Entraram: Ricardo, João Ricardo, Maurício, Brunão e Cristóvão.
Voltaço precisa se achar nessa temporada.
ResponderExcluirA questão dos sets serem de 21 pontos (o que eu particularmente acho o cúmulo do absurdo) realmente dificulta ainda mais a administração dos sets.
Precisa-se entrar com empenho e não dá pra deixar o adversário abrir 4 pontos, porque dificilmente vai dar tempo de recuperar.
Mas bola pra frente! A campanha ano passado foi sensacional e estamos todos na torcida!