Ceres e América vão para o terceiro tempo na Justiça e o Volta Redonda fica sem jogo nesta quarta
O Raulino de Oliveira vai ficar vazio na noite desta quarta. Não por culpa da torcida. Muito menos do time do Volta Redonda, melhor campanha da Copa Rio. Encontrar um culpado nesse caso é bem complicado. Fato é que o jogo que deveria acontecer, entre o próprio Volta Redonda contra o Ceres, pela primeira rodada da segunda fase do torneio, foi suspenso.
A culpa seria do Ceres, que teria escalado um jogador de forma irregular? O zagueiro Felipe Reis foi contratado junto ao Duquecaxiense, que disputou a terceira divisão do Estadual. Naquele torneio, o atleta foi expulso pela equipe de Caxias, cumpriu um jogo de suspensão, mas deveria cumprir outros dois. Esse é o centro do problema impede a partida do Volta Redonda.
A justiça acatou um recurso que apontava a irregularidade. Felipe Reis jogou pelo Ceres quando deveria estar suspenso, é o que diz o tal recurso.
A ação foi movida pelo América, derrotado em campo pelo Ceres. Na última rodada da fase de classificação, as duas equipes disputavam a última vaga do Grupo C. Em casa, o América foi superado por 3 a 1, e mesmo precisando somente de um empate, viu a vaga escapar - com Felipe Reis em campo, é bom lembrar.
A culpa então seria do América, que decidiu esmiuçar as possibilidades legais para suprir a deficiência que teve em campo? Ou o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) é quem deveria levar os créditos pela ausência de futebol na Cidade do Aço nesta quarta? Vale ressaltar que a prática de levar a decisão do campo para os tribunais tem se tornado corriqueira. Neste ano, a Série B do Carioca ficou parada por quase dois meses por conta da escalação indevida de um jogador pelo Goytacaz. A nível nacional, a Série C está ameaçada de paralisação devido a uma briga judicial que envolve o Betim e o Mogi Mirim.
Alheio a culpados e razões, o elenco do Volta Redonda teve os planos alterados. Ao invés de tentar manter os 100% de aproveitamento no torneio, vai treinar no CT Oscar Cardoso na parte da tarde. Caso não haja mais nenhuma intervenção, a equipe estreia na segunda fase no sábado, contra o Olaria, mas fora de casa, na Rua Bariri.
0 comentários:
Postar um comentário