Tecnologia do Blogger.

Reservas do Volta Redonda derrotam o Jacareí em amistoso

- Um dos destaques da equipe, o volante Gabriel se apresenta para o jogo -
Duas vitórias em apenas dois dias. Tudo bem que o jogo realizado na tarde de hoje (05) no Raulino de Oliveira foi apenas um amistoso. Tudo bem também que o adversário foi o Jacareí, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (que, apesar do nome, equivale a quarta divisão no estado), mas o Volta Redonda atuou com o time reserva, ou seja, o novo 2 a 0 dá ritmo e moral para todo o elenco.

"Foi importante para dar ritmo, são atletas que já receberam a carga de treino necessária, mas precisam de jogo", analisou Cairo Lima. Com boas opções, o treinador tem até o dia 14 para definir a equipe que enfrenta o Bonsucesso no Raulino de Oliveira pela segunda rodada da Copa Rio. Contra o Jacareí jogaram: Motta (Tiago Cunha); Elvis (Almir Júnior), Botinelli, Luan e Stanley; Pedro, Gabriel e Zé Augusto (Glauber); Salomão (Guilherme Luis), Sassá (Roger) e Leandrão (Chrys).

Salomão e Stanley marcaram os gols do Volta Redonda. Do time que começou jogando contra o Quissamã na estreia da Copa Rio, somente Glauber e Sassá estiveram em campo. E o meia entrou só na segunda etapa. Alguns dos destaques foram o goleiro Motta que fez boas defesas e o volante Gabriel que marcou bem e fez bons lançamentos.

Ganhando ritmo

Contra o desconhecido Jacareí, os reservas do Volta Redonda não tiveram tanto trabalho. O primeiro gol saiu aos 20 minutos da primeira etapa e começou com boa jogada de Zé Augusto, que entrou bem na partida contra o Quissamã. O meia avançou pela direita e achou Leandrão que, de primeira, fez assistência para Salomão dentro da área. O meia teve tempo de dominar e escolher o canto. 1 a 0.

Logo em seguida os paulistas pressionaram. Motta fez duas boas defesas em dois minutos e impediu a reação. No finalzinho do primeiro tempo, Zé Augusto deu bom chute de fora da área e quase fez um golaço.

Na segunda etapa Cairo lançou Glauber e Guilherme Luis nos lugares de Zé Augusto e Salomão. Foi com cruzamento de Glauber que Sassá quase ampliou de cabeça. Pouco depois, Sassá driblou e foi derrubado dentro da área. Pênalti que o lateral esquerdo Stanley cobrou muito bem no canto direito do goleiro. 2 a 0.

Número 1 ou número 2?

O goleiro Motta defendeu no primeiro tempo. Tiago Cunha entrou no segundo. Até aí, tudo normal. O problema aconteceu pouco depois do segundo gol. Tiago, que já havia recebido cartão amarelo, saiu da área e se chocou contra um dos atacantes do Jacareí. O juiz entendeu que foi falta e que merecia mais um amarelo. Expulsão em amistoso, se combinado antes, resulta em substituição. E assim foi, mas a outra opção era Motta, que àquela altura já estava no vestiário e teve que ser interrompido.

- Estava no banheiro porque tinha dado uma dor de barriga. Mas já estava de chuteira, só tive que colocar a roupa de baixo mesmo e tive que limpar rapidinho", admite aos risos e extrema cara de pau. Com ou sem dor de barriga, Motta ainda fez pelo menos mais duas boas defesas, inclusive na falta que originou a expulsão de Tiago Cunha.

Leia também:

- Volta Redonda estreia com vitória na Copa Rio. Clique aqui.
- Autor dos gols da vitória do Voltaço divide os méritos. Clique aqui.




0 comentários:

Postar um comentário