Tecnologia do Blogger.

Por 3 sets a 1, Volta Redonda é derrotado pelo Cruzeiro


Não deu para segurar. O Volta Redonda bem que tentou. Fez um baita primeiro set, um heroico segundo, mas foi engolido no terceiro e batido sem grandes dificuldades no quarto. O Cruzeiro, que da última vez que veio até a Cidade do Aço saiu derrotado - nos playoffs da última Superliga -, desta vez fez valer a superioridade técnica. 3 sets a 1 e a terceira vitória na competição. Para o Volta Redonda, que ainda não ganhou, resta o consolo de ter sido a primeira equipe a vencer um set dos atuais vice-campeões.

No Ginásio da Ilha São João, a torcida compareceu, fez barulho e os jogadores começaram elétricos. Vibrando muito a cada bola virada, o time foi buscar a vantagem que os mineiros abriram. Com dois bloqueios precisos de Fidele, o placar no primeiro set chegou a ficar 14 a 14. No fim, Cruzeiro na frente com 21 a 18.

Fazer frente no primeiro set deu força para o segundo. Não no começo. O Cruzeiro abriu quatro pontos. Vantagem que foi diminuindo até que em uma jogada emocionante, Bruno Canuto fez ótima defesa mergulhando em quadra e após o time conseguir o ponto, veio o empate em 17 a 17. O Volta Redonda foi superior e quando o placar apontava 20 a 19, o maior rali do jogo aconteceu; mas foi vencido pelo Cruzeiro. Foram necessárias três tentativas para que finalmente a vitória viesse para o Volta Redonda, por 23 a 21.

No início do terceiro set uma longa confusão atrapalhou a partida. Jogadores das duas equipes discutiram em lances de jogo. Sobraram provocações e o juiz resolveu intervir. Isso paralisou a partida durante alguns minutos e talvez tenha acordado de vez o Cruzeiro. O Volta Redonda não viu a cor da bola, passou a errar com frequência nas recepções e não teve chances. Um doído 21 a 11.

O quarto set apresentou alguma melhora. A torcida ameaçou um grito de "eu acredito" que até pode ter motivado os jogadores durante um tempo, mas o Cruzeiro não se intimidou e venceu novamente. Final do quarto set 21 a 15 para o Cruzeiro.

"Faltou um pouco mais. A gente conversou e viu que dava, mas acho que faltou um pouquinho mais de cada um", lamentou Bruno Canuto. O jogador ainda acredita que a equipe precisa aprender a atrás no placar: "faltou um pouco de tranquilidade. Quando a gente fica três, quatro pontos atrás, a gente fica meio perdido dentro de quadra".

O treinador Alessandro Fadul também lamentou a queda brusca de rendimento da equipe: "Hoje a nossa recepção ficou muito abaixo do que pode fazer. A gente sabe que precisa trabalhar mais para evoluir".

Do outro lado, elogios do treinador Marcelo Mendez, que valorizou o adversário da noite: "Sempre que a gente vem a Volta Redonda temos jogos difíceis. É uma equipe que defende muito". Marcelo ainda acredita que, mesmo desacreditado, o time do sul do estado do Rio ainda pode brigar por uma das vagas nos playoffs. "Em sétimo ou oitavo dá", afirmou.

Contra o Cruzeiro, começaram jogando: Fidele, Léozão, Bruno Canuto, Jonatas, Mudo, Renato Hermely e o líbero Daniel. Entraram: João Ricardo, Cristóvão, Ricardo, Iálisson e Brunão.

0 comentários:

Postar um comentário