Tecnologia do Blogger.

Calor atrapalha e Aracruz e Resende ficam no zero

Aracruz - ES 
Ainda com uma coleção de desfalques, o Resende foi para o Espírito Santo com o objetivo de terminar a rodada entre os dois primeiros colocados do grupo A6, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Enfrentou, além do Aracruz, um calor muito forte e saiu de campo com o objetivo cumprido. 
O clima inapropriado para a prática do futebol fez com que o jogo perdesse em emoção. Poucas chances foram criadas e a partida terminou sem gols. O veterano goleiro Hiran (ex-Guarani e Internacional), de 42 anos, apareceu pouco pelo Aracruz - apesar de ter tentado marcar o gol que daria a vitória ao time capixaba no fim do jogo. Já Arthur, do Resende, foi mais exigido e foi um dos destaques da equipe que segurou o empate e chegou aos sete pontos no torneio. 
- Esse era o objetivo. Por conta dos desfalques, temos uma equipe muito jovem. Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe forte. Foi um bom resultado que comemoramos muito - alegrou-se Paulo Campos, treinador do Resende. 
No outro jogo da rodada, o Tupi venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo, com nove pontos. O Resende está um ponto a frente do próprio Nova Iguaçu, que tem seis. O Aracruz tem quatro. Na próxima rodada, no dia 28, o Resende vai até Araxá (MG), enfrentar o time da casa e lanterna do grupo com somente três pontos.  
Quente, só o clima 
Fraco tecnicamente, o primeiro tempo começou com pressão dos donos da casa. No início, o meia Bombom foi o principal responsável pelos lances de perigo, mas Arthur demonstrou segurança quando foi exigido. O Resende pouco atacou, quando conseguiu, o atacante Geovane Maranhão acabou levando cartão amarelo por falta no goleiro Hiran. 
O forte calor freou o ímpeto das duas equipes que pouco criaram. O Aracruz chegou três vezes com o ala esquerdo disson. Na última e melhor delas, ele driblou três jogadores, passou por Arthur, mas ao invés de concluir, preferiu tocar para trás e Admílton afastou. 
O Resende só chegou com perigo aos 39 minutos. Pedrinho criou boa chance, mas bateu mal de perna esquerda. Logo em seguida, Pedrinho teve nova chance em cobrança de falta, mas cruzou para área e não encontrou ninguém.  
Mais do mesmo  
O calor continuou na segunda etapa, assim como o futebol de poucas emoções. Se o primeiro tempo já foi escasso em chances de gols, o segundo foi ainda mais fraco. Os primeiros dez minutos até enganaram. Thiago Carioca pelo lado capixaba e Pedrinho pelo Resende tiveram boas chances. Aos 15, Bombom deu bonito passe para Thiago Carioca que chutou ao lado do gol de Arthur. E só. 
Antes dos 20 minutos, o técnico Moreno tirou o jogador mais criativo do Aracruz, o meia Bombom, e colocou o volante Sidnei, para segurar as subidas dos defensores do Resende. A torcida capixaba brigou muito e daí pra frente pouca coisa interessante. Os dois treinadores fizeram todas as alterações que tinham direito, mas não mudaram o panorama do jogo. Antes do fim, o Resende sofreu pressão nos minutos finais, assim como aconteceu nos últimos três jogos. Mais uma vez, a equipe de Paulo Campos não sofreu gols.  
O último lance do jogo apresentou um lance curioso. Hiran, o veterano goleiro do Aracruz, quando jogava no Guarani, do alto de seus dois metros, marcou de cabeça um gol que garantiu um importante empate contra o Palmeiras, no Paulistão de 97. Hoje, contra o Resende ele tentou repetir o lance, mas foi frustrado pela defesa do time fluminense que afastou a boa e garantiu o empate. 
Destaques 
Aracruz 
Até ser substituído, Bombom foi a peça de maior perigo do time capixaba. Na esquerda, Mádisson apareceu muito, mas pouco fez. O veterano goleiro Hiran apareceu pouco, mas mostrou segurança. 
Resende 
A dupla de zaga Thiago Sales e Admilton apareceu muito bem. Protegida por Marcelo e Dudu, a defesa funcionou. Arthur segue sem sofrer gols na Série D e vai se firmando como um dos jogadores mais importantes do time.  
Em três jogos na Série D, Arthur não sofreu nenhum gol (Foto: Jenny Faulstich)


Ficha Técnica 
Aracruz - 0 X 0 - Resende - Campeonato Brasileiro Série D 
Estádio do Bambu - Araxá (ES) - 20/07/2013 - 15h 
Aracruz: Hiran; Diogo, Marco Antônio e Nino; Cal Santos, Léo Gonçalves, Breno (Ivan), Bombom (Sidinei), Tiago Carioca e Mádisson; Moisés (Fabinho).
Resende: Arthur; Gabriel, Admilton, Thiago Sales e Everton; Dudu, Marcelo, Deoclécio e Pedrinho (Valdeci); Geovane Maranhão (William) e Clebson (Linhares). 
Cartões Amarelos: Leo Gonçalves e Marco Antonio (Aracruz); Geovane Maranhão, Clebson e Everton (Resende).
- Classificação do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro 
Jogos 
Gols + 
Gols - 
Saldo 
Pontos 
Tupi-MG 
4 
10 
5 
5 
9 
Resende 
4 
2 
1 
1 
7 
Nova Iguaçu 
4 
3 
3 
0 
6 
Aracruz-ES 
4 
6 
8 
-2 
4 
Araxá-MG 
4 
3 
7 
-4 

0 comentários:

Postar um comentário