Tecnologia do Blogger.

Volta Redonda apresenta novo treinador

- Pugliese foi apresentado na sede do clube (Foto: Felipe Vieira) -
O semblante é calmo, mas a fala é firme. Para treinador, é jovem, 33 anos, mas tem nove clubes no currículo, em sete estados diferentes. O Volta Redonda é a décima equipe de Tarcísio Pugliese, apresentado nesta sexta. A extensa experiência aliada com a juventude foi o principal fator apontado pelo presidente Rogério Loureiro para a contratação. O contrato vai até o fim do Carioca, mas a expectativa é bem maior. “Talvez vocês não tenham noção da estrutura do Volta Redonda. O Volta Redonda não cabe nem na Série C”, afirma, indicando que o clube deveria estar no mínimo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Apesar da pouca idade e de nunca ter sido jogador, Pugliese garante o pulso firme. "Os caras te respeitam pelo comando, não por ter sido jogador, ou por idade", afirma Tarcísio, que diz ser treinador de estilo agitado à beira de campo. "Sou um cara bastante ativo. O que eu achar necessário para ajudar a equipe, eu vou fazer", afirma.

Tarcísio foi contratado após um período no Guarani. Na equipe de Campinas, teve momentos semelhantes com o que o Volta Redonda viveu no segundo semestre. Teve a melhor defesa da Série C, conseguiu um extenso período sem sofrer gols, mas derrapou no momento de atingir o objetivo maior. Assim como o Volta Redonda não chegou à final da Copa Rio – e ficou sem a vaga garantida para a Série D de Brasileiro -, o Guarani não subiu para a segunda divisão. Apesar das notícias que indicavam demissão pelo clube campineiro, Tarcísio afirmou que saiu por opção própria. “O Guarani vive um momento conturbado e eu tinha um desgaste muito grande com a oposição”, justificou.

O novo treinador chega com a missão de fazer um bom estadual. Se conseguir, não será a primeira vez de Tarcísio. Já foi campeão do Mato Grosso pelo Luverdense, em 2009. No último ano conseguiu uma boa campanha pela Caldense, no Campeonato Mineiro, quando terminou na quinta colocação, ao lado do Tupi. Para repetir um bom desempenho, o treinador garante que vai buscar um time “intenso, rápido”. “Os 11 têm que ser opção para o passe”.

Os 11 de Tarcísio devem ter muito dos 11 de Cairo Lima, seu antecessor. O presidente garantiu que pelo menos 70% do elenco vai ser mantido. Ainda sobre Cairo, Tarcísio elogiou o trabalho do antigo técnico.  “Tem muito para ser aproveitado. Eu sei que ele é muito bom, um treinador de futuro. E o que de melhor que eu tenho para aproveitar é a base que ele deixa”, garante.

Reforços

Dudu, Léo Oliveira e Daniel Marins já chegaram. Pelo menos outros seis jogadores devem ser contratados. As carências do elenco foram ditas na coletiva que apresentou Tarcísio: dois laterais direitos, um esquerdo, um zagueiro, um meia e um atacante.

- Nosso primeiro contato (do treinador com a diretoria) foi extremamente positivo. Muitos nomes que eu passei para eles já existiam na lista deles - contou Tarcísio. Perguntado se iria indicar jogadores que trabalharam com ele, o novo treinador foi enfático: “eu quero é bom jogador, independentemente de onde jogou”. 

Para a comissão técnica, o novo treinador vai indicar um preparador físico, mas Élson continua na função de auxiliar, assim como Pelé segue sendo o preparador de goleiros e Virgílio Netto também como preparador físico.

0 comentários:

Postar um comentário