UFCs e o bom de briga gente boa
![]() |
Ele bate, mas é boa gente |
Amanhã (31) tem UFC 164 e quarta-feira UFC no Combate em Belo Horizonte. Nos dois têm boas lutas, vale muito conferir. A revanche de Benson Henderson com Anthony Pettis é esperada há um bom tempo. Números e fatos justificam isso. Ben tem um Cartel de 18-2-0; já Pettis possui só duas vitórias a menos, 16-2-0. Na primeira luta valendo cinturão - assim como será amanhã -, Pettis levou a melhor.
Ainda no UFC 164 poderemos conferir Frank Mir, Clay Guida e o brasileiro Gleison Tibau.
Já na quarta-feira, em BH, me chama atenção (e agrada) a presença do jovem Yuri Villefort, logo na primeira luta. É sempre bom ver brasileiro talentoso e agressivo. O garoto é promessa. Bom também ver o carismático e bem treinado Massaranduba. Antes da luta principal veremos uma super luta, Ronaldo “jacaré” Souza contra Okami. Até queria falar mais dessa luta, mas iria prolongar o texto e isso eu vou deixar pra fazer com o carinha do primeiro parágrafo:
O cara tem muita história e eu sou o fã numero um. Já imaginou o tamanho que o texto ficaria se eu deixasse rolar? Vou tentar conter a emoção e resumir.
Glover Teixeira já lutava nos EUA em eventos grandes e tinha muito sucesso. Só perdeu duas lutas no início da carreira. Dono de 21 vitórias no MMA, vencedor de duas edições do ADCC (o maior torneio de Jiu-jitsu do mundo), casado com uma americana... Tudo parecia correr muito bem, até que Glover foi descoberto como imigrante ilegal na terra do Tio Sam. Deportado, teve que voltar a lutar no Brasil. Não conseguia o visto para voltar, que foi negado mais de uma vez.
Foi nessa fase que eu comecei a acompanhá-lo. Nas lutas no Brasil, vi adversários sendo atropelados, nunca vi um fazer frente. Virei fã.
Fui procurar mais sobre ele em vídeos e textos e descobri que o cara é muito gente fina, humilde e de história dura.
A luta pelo visto nunca cessou e, após anos tentando, conseguiu o green card. Voltou para os EUA e, dessa vez, para o maior evento de MMA do mundo, o UFC.
Tem mais: imagina você escrever uma mensagem no facebook pessoal do seu ídolo despretensiosamente e ele te responder? Pois isso aconteceu. Eu o seguia e suas publicações eram sempre em inglês, o que me deixava muitas vezes sem entender e escrevi isso para Glover. Um dia abro o facebook e lá está (nas palavras dele):
“E ai bichão, beleza? Obrigado pelos elogios. Pô cara foi mal, é que minha esposa que escreve aqui pra mim e ela é americana, mas vou tentar publicar mais em português pode deixar. Um abraço!”.
Eu fiquei felizão! Deixei de ser fã para me tornar fã número um. Quem faria isso?
Nesses dias de UFC a dica é acompanhar tudo. Vão ser legais. Torçam, critiquem, vibrem. E, posso pedir um favor? Mandem uma energia positiva pro Glover ganhar.
Aqui vai um vídeo para vocês conhecerem o homem que venceu (sobrando) Kyle Kingsbury, Fábio Maldonado, Quinton “Rampage” Jackson e James Te Huna.
Te cuida, Jon Jones!
Um abraço a todos!
Gabriel Pereira
0 comentários:
Postar um comentário