UFC 163 - Para todos os gostos
| O prato principal não tem erro. Olho nas entradas. |
Ele chegou! E no UFC 163 - ou UFC Rio 4, se preferir - a variedade dá o tom. Tem MMA de tudo quanto é tipo: leves e pesados, veteranos e estreantes (e reestreantes), homem e mulher, luta boa e luta ruim, striker e grappler e muito mais. Agora, não se decepcione, nem se entristeça se as primeiras lutas forem mornas ou até ruins.
Eu não acredito, mas talvez Viscardi ligue seu ventilador bem ao seu estilo e derrube Marunde que nada tem de mais e cale a minha boca. Aproveito pra perguntar se alguém sabe o que o Edinaldo Lula esta fazendo no UFC? Nessa eu vou torcer pro Bodão acabar com ele rápido e tirá-lo de lá. Desceu de categoria, mas provavelmente continua lento e lutando estranho. Que cara ruim!
Pularemos Rani Yahya, pois esse é uma caixinha de surpresa. Não me arriscarei a falar bobagem (mais bobagem, talvez). De resto, eu aposto que veremos excelentes lutas, tanto na qualidade quanto na emoção e o saldo do UFC Rio 4 será bem positivo.
Tudo bem, eu sei que já andei falando meio que mal dos moscas por aqui, mas desta vez tenho que me render ao talento, raça e todo o resto dos dois tops Brasileiros na categoria. Eles até já se enfrentaram no Jungle Fight antes de figurar entre os famosos do UFC. Na época, John Lineker levou. Ainda bem que não vão se enfrentar agora. Creio na vitória dos dois no UFC Rio, apesar de Iliarde Santos pegar o top da categoria, Ian Mccall.
Eu seria injusto comigo mesmo se não preparasse um parágrafo exclusivo para John Lineker “mãos de pedra”. Dele eu sou fã. Que determinação e humildade o garoto passa pra nós... Que boxe afiado. É pancada full time! Mas gosta mesmo é de usar as mais lindas combinações de socos na linha de cintura e rosto. Dá prazer vê-lo lutar. Pura agressividade. Acredito que chegará a disputa de título em breve. Cavou até uma vaga no card principal, mas, por enquanto, vou ter que aguardar por mais esse degrau. Apesar do jiu-jitsu afiado do adversário, me arrisco a dizer: tchau José Maria, vai cair no primeiro assalto!
E quem não gosta de carisma? Na bola de cristal aqui está passando Sérgio Morais entrando com sorriso no rosto, estilo brincalhão e acabando com a luta rápido! Que evolução! Vi até narradores e especialistas comentando isso. Agora é esperar pra ver se essa bola de cristal não está quebrada, né?
15 minutos de pausa para banheiro, cerveja, refrigerante, confere no facebook e pegar outro cobertor que o frio aumentou. Beijinho na namorada que queria ver outra coisa. Desculpe mulherada, mas está ruim de ver as lutas de vocês. Só da Ronda que é interessante. Mesmo assim porque é gata, mas infelizmente não é ela desta vez. Será Amanda Nunes contra Sheila Gaff. Continuo o meu momento machista dizendo que estou quase convencido que mulher e MMA não se encaixam.
Se quiser estender o intervalo, o Vinny Magalhães vai lutar, fique à vontade. Só cuidado pra não perder o show de verdade que vai estar pra começar. Thales em sua reestreia com seu velho e bom jiu-jitsu empolgante, Cezar “Mutante” e suas marretas, Lyoto e seu xadrez e, claro, o campeão do povo: José Aldo. Dessa galera eu prefiro não falar nada, só torcer e acreditar que farão o que são capazes. Assim, o espetáculo é garantido!
Gabriel Pereira
0 comentários:
Postar um comentário