Tecnologia do Blogger.

Quero Ser Fred Malkovich


Que tal o Fred?
O cara que inventou essa história de não comemorar o gol feito contra um ex-clube foi um baita dum malandro em cima do muro. Por ter sido o primeiro, ele pode até ter agradado uma torcida e acalentado a outra, mas só pela originalidade. Daí pra frente virou gracinha. Se quiser mesmo respeitar o adversário, é simples: não faz o gol. 

Ontem teve pênalti pro Fluminense. Já ia lá o Fred pra cumprir esse protocolo que simboliza o futebol chato criado nos últimos tempos. Torci. Torci para ele perder. Não tenho absolutamente nada contra o Flu. Não coloquei o Fábio no Cartola. Só que é chato. Ainda mais por ser o Fred. 

A vida do Fred é o auge dos sonhos de qualquer garoto. É jogador de futebol. É atacante, dos muito bons. É da seleção! E ainda por cima é pegador. Quem não gostaria de entrar em um armário da empresa e parar na cabeça do atacante, fazendo a versão Fred (e imensamente melhorada) do filme "Quero Ser John Malkovich"? 

E se você estivesse na cabeça do Fred justamente no jogo contra o Cruzeiro? Na sua chance de sentir o êxtase do gol, vem aquele coito interrompido do não comemorar. Logo na sua vez.

O Fred e todos os artilheiros, mesmo os de um gol, também marcam pelas pessoas que sonharam em estar no lugar deles. 

E a falta de respeito está em não comemorar. 

Pra sorte do futebol, esse esporte de tanta emoção, o Fluminense não vive um bom momento, o pênalti foi perdido e o gol foi sofrido. Só com todos esses fatores juntos que o Fred teve força para quebrar a burocracia demagógica.  

Pô, deve ser difícil pra caramba fazer gol num jogo que a bola chega pouco, que o Fábio é o goleiro, que o Dedé fica o tempo todo no cangote. Tem mesmo que gritar, bater na bandeirinha e o escambau! O que ele tinha que fazer pelo Cruzeiro já fez e muito. Gols, muitos gols e bem comemorados. 

Fred é um dos símbolos desta geração de jogadores e o símbolo de uma geração não pode ficar em cima do muro. 

Ricardo Vieira

2 comentários:

  1. Concordo!! Pô, o atacante está comemorando algo que ele tentou o jogo todo, está comemorando a chegada no objetivo final, o sucesso no trabalho...nada disso é desrespeito, é emoção das bonitas!

    ResponderExcluir
  2. Teve que perder o pênalti pra poder comemorar o gol mesmo. Se tivesse feito, acho q nem comemoraria.
    Mas te falar que os 2 gols dele em 2009 contra o cruzeiro, a torcida comemorou por ele, como se fosse título. Foi um jogaço.

    ResponderExcluir