Tecnologia do Blogger.

Os gigantes acordaram: Volta Redonda é campeão da Copa Rio de Vôlei

Volta Redonda Vôlei é tetracampeão da Copa Rio

Rio de Janeiro

A cronologia dos fatos: no dia 16 de julho a CBV divulga a lista oficial dos clubes da Superliga 2013/2014 e deixa o Volta Redonda fora. Mais tarde naquele dia, o time estreou na Copa Rio, competição que foi o campeão das três edições anteriores. Fiasco dentro de quadra: 3 sets a 0 para o Botafogo. No dia 19 de julho, uma liminar concedida na justiça garantia o direito do Volta Redonda de disputar a Superliga. Boa notícia também dentro de quadra: vitória por 3 sets a 0 sobre o Flamengo. No dia 21 de julho, o triunfo por 3 sets a 1 sobre o América possibilitou a vaga para final da Copa Rio. Para ter chance de redenção, a equipe precisaria vencer duas vezes o mesmo Botafogo que foi tão superior na estreia. Em casa, no dia 30 de julho, teve dificuldade, mas venceu por 3 sets a 1. No dia 3 de agosto, hoje, o Volta Redonda encarou um ginásio de General Severiano cheio, com uma torcida botafoguense barulhenta. Pelo menos nos dois primeiros sets, porque no terceiro só a torcida que viajou até a capital que cantou. E comemorou, porque os Gigantes, de Aço, acordaram. 

3 sets a 0 (parciais de 25 x 21 / 25 x 24 / 25 x 14), mesmo com a pressão. Superior em todos os sets, o Volta Redonda fez um jogo completamente diferente do que aconteceu na estreia da Copa Rio. O tetracampeonato veio na evolução de um grupo formado há menos de um mês e que ainda espera reforços para o restante da temporada. Fala-se em Giba, mas enquanto isso, o vibrante Renato Hermely, Jônatas, Bruno Canuto e os outros jogadores do elenco vão dando conta do recado, para a alegria do treinador Alessandro Fadul. 

- O trabalho apareceu a qualidade apareceu e isso tudo foi coroado com o título. A maioria desses jogadores ainda não tinham jogado juntos então é tudo novo e por isso é importante começar vencendo - comemorou Fadul.

Amanhã (05), o Blog de Esportes as fotos da decisão em nossa página no facebook.

0 comentários:

Postar um comentário