Tecnologia do Blogger.

Em preparação para a Copa Rio, Voltaço tem amistosos nos próximos três sábados


Volta Redonda

Em plena preparação para a Copa Rio, o Volta Redonda tem pelo menos três amistosos até a estreia no torneio, que acontece no dia 1° de setembro, contra o Quissamã, na casa do adversário. Até lá, a equipe enfrenta o Angra dos Reis, o Nova Iguaçu e o Taubaté, todos fora de casa. A série de amistosos começa neste sábado (03), em Angra, às 15h. 

Os outros confrontos acontecem nos próximos sábados. Contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, a partida e na parte da manhãàs 10h do dia 10. No dia 17, contra o Taubaté, no Estádio Municipal, o jogo acontece às 15h. 

Desde que iniciou a preparação com o time principal, o Volta Redonda disputou dois amistosos, mas ainda não venceu. No primeiro, derrota para o Audax, no Raulino de Oliveira, por 1 a 0. No segundo, empate sem gols contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Reforços 

técnico Cairo Lima já solicitou a contratação de dois reforços: um lateral esquerdo e um atacante de área. Atualmente, o treinador conta com somente um jogador para cada uma dessas posiçõesArimax na esquerda e Thiago Amaral no ataque.

O elenco do Volta Redonda hoje conta com 24 jogadores: 

Goleiros 

Gatti 
Mota 
Thiago Cunha 
Welton 

Zagueiros 

Marcelo 
Arthur 
Luan 
Bottinelli 

Laterais 

Rodrigo Paulista (LD) 
Elvis (LD) 
Arimax (LE) 

Volantes 

Eder 
Bruno Barra 
Pedro 
Gabriel Souza 
Almir Junior 

Meias 

Zé Augusto 
Diego Henrique 
Salomão 
João Paulo 

Atacantes 

Chrys Ferraz 
Thiago Amaral 
Chimba 
Guilherme Luis    

Por 3 sets a 1, Volta Redonda vence e força o segundo jogo da final da Copa Rio

Volta Redonda

No início da preparação do novo time do Volta Redonda Vôlei, na estreia da Copa Rio, a equipe enfrentou o Botafogo e foi presa fácil para os cariocas, que venceram sem perder nenhum set. Menos de um mês mais tarde e os dois times se encontraram novamente, agora pela primeira parte da final do torneio. Na Ilha São João, hoje (30), o Volta Redonda mostrou que mesmo em pouco tempo, muita coisa mudou. Vitória por 3 sets a 1 (19 x 25 / 25 x 17 / 25 x 23 / 25 x 15) que provoca o jogo decisivo no sábado, em General Severiano, no Rio.

- Ainda estamos sentindo um pouquinho de falta de ritmo e não entramos bem. Mas a partir do segundo set nós melhoramos e mostramos qualidade. A gente sabe que pode fazer um início bem melhor para não ter que ficar o jogo todo no limite – acredita Alessandro Fadul, treinador do time.

No início da partida, o Volta Redonda voltou a ter problemas com a recepção e acabou derrotado no primeiro set. Do segundo em diante o time se encontrou e a qualidade apareceu, mostrando superioridade no restante do jogo. A postura do fim da partida é o que Fadul espera ver durante todo o jogo de sábado.

- A gente espera outro jogo difícil, agora dentro da casa deles. Vamos buscar errar menos para chegar ao título da Copa Rio – afirmou Fadul.

Por ter terminado a primeira fase na segunda posição, o Volta Redonda precisava vencer em casa para provocar o segundo e decisivo jogo. Se vencer, a equipe do interior vai chegar ao quarto título consecutivo da Copa Rio.

Foto: divulgação

Paulo Campos acredita que Aracruz será adversário complicado para o Resende no sábado

Resende

Resende deu um importante passo na Série D no último sábado (27). A vitória contra o Araxá (MG), na casa do adversário, deu a liderança para o time do interior do Rio. Para o treinador Paulo Campos, a mudança na postura tática da equipe foi determinante para o Resultado. "Eles estavam esperando que nós jogássemos na retranca porque estávamos fora de casa, mas o que aconteceu foi o contrário. Nós entramos precavidos pelo jogo que tivemos contra eles em Resende (vencido pelo Resende por um a zero) e jogamos em cima deles, adiantamos a marcação e deu certo porque o time foi muito disciplinado taticamente", comemorou. 

Para a partida, o treinador contou com os retornos do lateral Muriel, do volante Capone e do meia Hiroshi. Os três tiveram atuações importantes. Muriel marcou o primeiro gol da partida e fez a jogada do segundo gol, marcado por Geovane Maranhão. 

No próximo sábado, o Resende enfrenta o Aracruz, no Estádio do Trabalhador. No primeiro encontro entre as duas equipes, empate sem gols no Espírito Santo. Pela dificuldade daquela partida, Paulo Campos acredita que esse será o jogo mais complicado até aqui. "Eles foram até melhores do que a gente naquele jogo. Foi a equipe que mais me impressionou até aqui, mas até do que o Nova Iguaçu na única derrota que tivemos", conta, lembrando que, após o confronto contra o Aracruz o Resende enfrente o Tupi (fora) e o Nova Iguaçu (em casa), que também deverão ser jogos difíceis. 

Por isso Paulo classifica a partida de sábado como jogo chave, que pode deixar a vaga engatilhada. Vencendo, o Resende praticamente tira qualquer chance do Aracruz e somente Tupi e Nova Iguaçu, além do próprio Resende, terão chances de chegar às duas vagas do grupo A6. 

Caso se classifique, o adversário virá do grupo A5, que hoje é liderado pelo Mixto (MT), mas está embolado. Aparecidense (GO), Goianésia (GO), Águia Negra (MS) e Brasília (DF) são as outras equipes e todas elas têm chances. Mesmo sem nenhuma definição, o Resende já começa a coletar informações visando a classificação. "Claro que ainda falta muita coisa, mas a gente já começou a estudar essas equipes", afirma Paulo Campos. 

Classificação do Grupo A6:


Jogos 
Gols + 
Gols -  
Saldo 
Pontos 
Resende 
5 
5 
2 
3 
10 
Tupi (MG) 
4 
10 
5 
5 
9 
Nova Iguaçu 
5 
3 
3 
0 
7 
Aracruz (ES) 
5 
6 
8 
-2 
5 
Araxá (MG) 
5 
4 
10 
-6 
3 

Os dois primeiros colocados classificam-se para as oitavas de final.